Atletas de Natação paralímpica se preparam para o Circuito Loterias Caixa

Evento acontece no próximo final de semana. Bons resultados garantem participação nas etapas nacionais

0

A equipe bragantina de natação paralímpica do Instituto Daniel Dias, em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), participará no próximo final de semana nos dias 23 e 24 de fevereiro do Circuito Loterias Caixa. A competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa é o mais importante evento paralímpico nacional e dividido em duas fases regionais e duas nacionais. O final de semana marca a primeira fase das fases regionais.

Integram a equipe de natação paralímpica de Bragança Paulista os  Treinadores Luís Aparecido Santos, o Professor Miguel, o Professor Igor Russi e a Professora Paula Santos e as atletas Karen Gislande, Beatriz Oliveira, Ana Cláudia Rocha Liza e Carolina Pereira Siqueira representando a categoria feminina e Alexandre Martins, Pablo Lima, José Augusto Cenati, Renan Aparecido Barbosa, Felipe Gomes, Jean Fermino Gomes, Lucas Alba, Renan Barbosa Matheus Domingos Martins, Leandro de Barros Chinaglia, Andrey Pereira Garbe e Talyson Glock representando e equipe masculina.

Destaque que Andrey Pereira Garbe e Talyson Glock estão nadando somente para tomada de tempo já estando classificados para a fase nacional, o campeão Daniel Dias também já esta classificado porém não participa da competição deste final de semana.

Segundo o regulamento da competição, os atletas que alcançarem os índices estabelecidos pelo departamento técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) garantem participação nas etapas nacionais do Circuito Brasil Loterias Caixa. A terceira fase nacional receberá a denominação de Campeonato Brasileiro, em setembro e outubro, reunindo os melhores do ano. As três competições serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Ao todo, 286 nadadores estão inscritos no evento que abre o calendário nacional das modalidades em busca da classificação para as etapas nacionais .

A Administração Municipal disponibilizará o transporte e está dando todo apoio necessário para que esses e outros atletas se desenvolvam cada vez mais em suas modalidades, com o intuito de fomentar o esporte bragantino..Os esportistas estão treinando desde o dia 7 de janeiro, na piscina municipal, anexa ao ginásio Dr. Lourenço Quilici.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here