A Secretaria Municipal de Planejamento, por meio da Divisão de Regularização e Parcelamento do Solo (Resolo), continua alertando a população sobre a comercialização irregular de solo.
Recentemente, foi identificada uma falsa corretora que estaria apresentando um mapa irregular de uma área que não é de sua propriedade, ao lado do Bairro Menin, no final das Ruas dos Limoeiros, Rua das Graviolas, Rua dos Angicos, Rua das Laranjeiras, Rua das Macaúbas, Rua dos Imbiruaus, Rua dos Guanandis e Rua dos Eucaliptos.
De acordo com a Administração, com a repercussão do caso, mais pessoas acabaram sendo enganadas pela falsa corretora. Por isso, a orientação é que os munícipes sempre busquem o levantamento da área a ser adquirida antes de finalizar qualquer tipo de comercialização.
“Uma das opções é procurar um corretor de imóveis credenciado ao Creci, para que o corretor possa levantar toda documentação ao munícipe, assim, problemas futuros e até mesmo perdas financeiras”, explica o chefe de Divisão da Resolo, Rafael de Oliveira.
A Prefeitura Municipal vem intensificando ações de conscientização sobre esse tema. As ações contam com a parceria do Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de São Paulo) e da Polícia Civil de Bragança Paulista, com o objetivo de alertar a população para evitar possíveis golpes de estelionato. Além de terem prejuízos financeiros, essas pessoas podem responder judicialmente pela compra irregular.
“Junto ao Creci, estamos aprimorando e intensificando as ações de combate ao surgimento e comercialização de parcelamentos irregulares. Bons resultados estão sendo obtidos através da parceria, prezando sempre pela lei e seu cumprimento”, ressaltou a secretária municipal de Planejamento, Camilla Gallucci Tomaselli.
Par mais esclarecimentos ou denúncias, entre em contato pelo e-mail: resolobp@gmail.com, pelo telefone: 4034-7109 ou na sede da Resolo, localizada no Paço Municipal, na Avenida Antônio Pires Pimentel, 2.015, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.