Servidores municipais querem 8% de reajuste salarial

0
Publicidade

O SISMUB (Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Municipais de Bragança Paulista e Região) realizou, na noite de quarta-feira, 17, a primeira assembleia da Campanha Salarial 2019.

Logo no início, os servidores presentes foram avisados pelo presidente Carlos Alberto Martins de Oliveira de que a Prefeitura estava mandando uma proposta para análise. Assim que o documento chegou, o vice-presidente Benedito Aparecido Domingues se encarregou de fazer a leitura.

O ofício ressaltava a situação precária que a atual Administração encontrou ao assumir o mandato, em 2017, e explicava que a proposta foi devidamente analisada e que reflete o que é possível conceder à categoria neste momento, sem possibilidade de eventuais atrasos.

Assim, foi oferecido ao funcionalismo: 4,58% de reajuste salarial (correspondente à inflação do período), o mesmo índice de reajuste no vale-alimentação e três faltas abonadas para o ano de 2020.

Um longo debate, então, teve início. Após os funcionários registrarem suas opiniões, a proposta da Prefeitura foi colocada em votação e rejeitada por unanimidade.

Em seguida, o funcionalismo elaborou uma pauta de solicitações que será encaminhada ao Executivo na próxima segunda-feira, 22, com os seguintes itens: 8% de reajuste salarial, R$ 100,00 de aumento no vale-alimentação, que atualmente é de R$ 500,00, seis faltas abonadas acumulativas, duas faltas acompanhante e ampliação do limite de idade para 30 anos para filhos dependentes de servidores em bolsas de estudo na Fesb (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista).

Os servidores esperam receber, até o dia 8 de maio, data da próxima assembleia, uma contraproposta da Prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here