Guarda Civil Municipal realiza atividades em escola da rede na Zona Norte da cidade

Canil Municipal faz demonstrações do trabalho com cães para alunos da Escola Municipal Nelson Carrozzo.

0
Publicidade

Na tarde da última sexta-feira, 15, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil e Guarda Civil Municipal (GCM), realizou atividades demonstrativas com cães do Canil Municipal na Escola Municipal Professor Doutor Nelson Carrozzo, situada no Parque dos Estados.

Na oportunidade, os guardas fizeram apresentações lúdicas com um dos cães do Canil, demonstrando como é feito o treinamento dos animais, além de promover o contato direto do cachorro com as crianças, que demonstraram curiosidade e interesse durante a atividade.

A inspetora do canil, GCM Highara Andressa de Souza, participou da ação e salientou a relevância de promover atividades com os animais do canil nas escolas. “É importante realizar essas atividades nas escolas, pois é a oportunidade para as crianças terem contato com nossos cães e aprender mais sobre o animal e os cuidados necessários”, comentou.

A escola atende estudantes do ensino fundamental. A diretora, Floriane Viana, contou que essas atividades costumam acontecer regularmente e as crianças ficam maravilhadas com os cães.

Durante este ano a GCM já realizou diversas ações com os animais do canil, inclusive em escolas da rede municipal e estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here