Cleiton brilha nos pênaltis e Braga bate o São José-RS para avançar à terceira fase da Copa do Brasil

0
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Publicidade

Por Rafael Pereira

O Red Bull Bragantino está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (11), o Massa Bruta venceu o São José-RS por 4 a 2 nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Jhon Jhon marcou o gol do Braga na partida, disputada no Nabizão.

O próximo compromisso do clube de Bragança Paulista será no dia 31 de março, às 20h, quando recebe o Ceará, no Estádio Nabi Abi Chedid, na abertura do Campeonato Brasileiro de 2025. Já na Copa do Brasil, o Red Bull Bragantino aguarda o sorteio que definirá o próximo adversário.

O JOGO

Com um início de muito domínio no campo de ataque, o Braga abriu o placar aos cinco minutos de partida. Nacho Laquintana recebeu aberto pela direita, carregou e fez o passe para o meio, na entrada da área. Jhon Jhon surgiu livre e bateu para o gol, colocado, e não deu chances para o goleiro. 1 a 0 para o Massa Bruta.

Após o gol, o time de Bragança Paulista seguiu mandando na partida, sempre com a posse no campo dos adversários. Aos 15 minutos, Juninho Capixaba recebeu pela esquerda e rapidamente acionou Vinicinho nas costas da defesa. O camisa 17 levou para o fundo e cruzou rasteiro. A bola atravessou a área e encontrou Nacho pela direita. O atacante uruguaio dominou e bateu firme na direção do gol, mas o defensor adversário salvou em cima da linha.

Aos 18 minutos, Vinicinho tabelou com Juninho Capixaba pela esquerda, recebeu no bico da área, gingou para cima do marcador e arriscou a finalização. A bola passou muito perto do ângulo esquerdo do goleiro, mas subiu demais e foi para fora.

O goleiro adversário teve que trabalhar aos 40 minutos. Andrés Hurtado dominou pela direita próximo à entrada da área, puxou para a perna esquerda e arriscou o chute. Fábio saltou e espalmou.

O São José empatou aos 3 minutos do segundo tempo com Lailson.

Apesar do gol sofrido, o Braga seguiu com muita superioridade, mas com poucas chances claras de gol. Aos 26 minutos, Sasha dominou pela esquerda e fez o passe em profundidade para Juninho Capixaba, que chegou à linha de fundo e fez o cruzamento. A defesa afastou e o próprio Sasha pegou a sobra e mandou de primeira para o gol, mas a bola subiu demais e foi para fora.

Dois minutos depois, Vinicinho acionou Sasha na faixa central da intermediária. O camisa 19 dominou e fez lindo passe por elevação para Henry Mosquera pela direita. O atacante colombiano cortou a marcação, puxou para a perna esquerda e finalizou, mas a bola foi para fora.

Aos 34 minutos, Eric Ramires recebeu passe de Jhon Jhon após cobrança de falta curta na intermediária e soltou uma pancada rasteira de longa distância. A bola foi na direção certa, mas o goleiro Fábio caiu bem para fazer a defesa.

Sem conseguir desempatar, o duelo foi para a disputa de pênaltis. Sasha, Fernando e Jhon Jhon converteram suas cobranças, além de Cleiton, que brilhou com uma defesa e o gol que sacramentou a classificação.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino 1 (4) x (2) São José-RS
Local: Nabizão, em Bragança Paulista;
Público: 1.840 pessoas;
Renda: R$ 39.690,00;
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima-PE;
Assistentes: Fernanda Kruger-MT e Francisco Chaves Bezerra Junior-PE;
Cartões amarelos: Danielzinho, Renê e Jadson (São José);
Gols: Jhon Jhon, aos 5min do 1ºT (Red Bull Bragantino), Lailson, aos 3min do 2ºT (São José).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez, Juninho Capixaba, Gabriel (Lucas Barbosa), Matheus Fernandes (Eric Ramires), Jhon Jhon, Nacho Laquintana (Henry Mosquera), Vinicinho (Fernando) e Pitta (Sasha). Técnico: Fernando Seabra.

São José: Fábio Rampi; Tiago Pedra, Rafael Dumas, Jadson, Danielzinho, Jhonata Varela, Gabriel Terra, Bagatini (Renê), Lailson (Marcos Vinicius), Giovane Gomez e Douglas. Técnico: Hélio Vieira.