Bragança sedia evento inédito para 11ª edição da maior corrida de rua do mundo

Red Bull Bragantino firma parceria com Wings for Life World Run, corrida beneficente em prol da cura da lesão medular. Inscrições abrem nesta quarta (8)

0
Competidores encaram Wings for Life World Run - São Paulo - 2023 - Credito - Fabio Piva
Publicidade

Futebol e corrida juntos por uma causa especial! O Red Bull Bragantino fechou parceria com a maior corrida de rua do mundo, a Wings for Life World Run. O evento, que arrecada fundos para pesquisas em prol da cura da lesão na medula espinhal, irá desembarcar em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, para um evento inédito, ao redor do Lago do Taboão, no dia 05 de maio de 2024, às 8h da manhã (horário de Brasília). Neste mesmo dia, milhares de pessoas poderão participar de qualquer lugar do mundo da 11ª edição da corrida.

As inscrições para a corrida abrirão a partir desta quarta-feira (08), e os brasileiros podem se inscrever por meio do link para participar tanto da versão virtual em qualquer lugar em que estiverem, quanto do evento em Bragança. Na cidade sede do Red Bull Bragantino, os corredores participarão juntos da corrida via aplicativo, em uma experiência e estrutura única no país, com o apoio da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista.

Competidores encaram Wings for Life World Run – São Paulo – 2023 – Credito – Fabio Piva

“Acho muito legal que Bragança possa receber uma corrida global, e que conectará no mesmo dia e horário o pessoal da cidade com gente de todo o mundo, em prol de uma causa tão nobre. Nós do clube estamos super animados com essa parceria e esperamos contar com a contribuição de toda nossa torcida para marcarmos a história da Wings For Life World Run”, conta o zagueiro e capitão do Red Bull Bragantino, Léo Ortiz.

Nesta temporada, durante uma partida da disputa pelo Brasileirão 2023, o Red Bull Bragantino já estampou a marca Wings for Life World Run nas mangas da camisa de Juninho Capixaba,  com o intuito de gerar atenção e visibilidade para a corrida global. Além disso, o time também se comprometeu a converter cada km percorrido por todo o elenco naquela partida em inscrições para a corrida.

Competidores encaram Wings for Life World Run – São Paulo – 2023 – Credito – Fabio Piva

Como funciona a corrida?

Com o lema de “correr por aqueles que ainda não podem”, a prova reverte o valor integral das inscrições para a Fundação Wings for Life, que financia pesquisas para buscar a cura da lesão na medula espinhal. No Brasil, corredores amadores ou profissionais também poderão participar de qualquer local em que estiverem por meio do aplicativo oficial, que conta com toda a experiência da prova, incluindo o Catcher Car virtual. O ‘carro perseguidor’ acelera após 30 minutos, e o último no mundo a ser ultrapassado pelo veículo vence. Ao longo do trajeto, o público poderá acompanhar a velocidade e a distância do Catcher Car em tempo real no app e se conectar com diversos participantes ao redor do planeta.

Serviço – Wings for Life World Run 2024:

Data: 05 de maio de 2024

Link para inscrições: https://www.wingsforlifeworldrun.com/pt-br

SOBRE A WINGS FOR LIFE WORLD RUN

Em um dia do ano, a Wings for Life World Run acontece simultaneamente em mais de 100 países ao redor do mundo por meio de um aplicativo, com todos correndo exatamente na mesma hora, e sempre pelo mesmo objetivo: arrecadar fundos para a Fundação Wings for Life em prol da cura da lesão medular. Com formato único, os participantes correm até serem ultrapassados pela linha de chegada móvel, o chamado “Catcher Car”. O último participante no mundo a ser alcançado pelo carro vence a corrida. Ao longo do trajeto, o público poderá acompanhar a velocidade e a distância do Catcher Car em tempo real no app.

Desde 2014, a Wings For Life World Run já passou por 195 países diferentes e reuniu 1.293.716 participantes, que percorreram 11.839.989 km. A prova já arrecadou mais de 43 milhões de euros. Em solo brasileiro, a corrida marcou presença em cidades como Florianópolis (SC), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ) e reuniu grandes nomes do cenário esportivo, como os big riders Carlos Burle e Pedro Scooby, o pentacampeão da Stock Car Cacá Bueno, o campeão mundial de skate Sandro Dias, o campeão olímpico Alison Cerutti. Cacá e Scooby, inclusive, ficaram responsáveis por pilotar o Catcher Car nos anos 2017 e 2018, respectivamente. Pelo mundo, o piloto Max Verstappen é um dos principais incentivadores.