Por HenriqueFranciscobp
A atleta Beatriz França da equipe Guerreiros de Judá, entrou no octógono na noite deste sábado (27), pelo SFT Combat, Edição especial Outubro Rosa VII, contra a atleta Laysa Silva, pela categoria Mosca, 56,7kg, do Xtreme.
Beatriz França mostrou sua força e o porque é considerada uma das melhores Strikes do país. Na luta, a atleta dominou as ações dentro do octógono, deferindo golpes contundentes na sua adversária e até então dona do cinturão. Com o resultado por decisão unânime dos juízes (49-45, 49-45, 49-45), a lutadora de Bragança Paulista se sagrou a nova campeã da maior competição de artes marciais da América Latina.
Beatriz falou com a equipe do Jornal Mais Bragança após a conquista do Título: “Esse cinturão já era para ser meu a muito tempo e hoje eu vim buscar e agora eu sou a campeã, e quem for me desafiar tem que treinar bastante pois esse cinturão não vai mais sair das minhas mãos “, declarou a jovem atleta.
Sobre a luta Beatriz França falou: “Na verdade eu vim em busca do nocaute, mas eu estava preparada para os cinco rounds e foi o que aconteceu onde eu acabei usando minha estratégia e consegui dominar o combate e vencer a minha oponente”, comentou.
O seu mestre João Cardoso que treina Beatriz França desde o começo de sua carreira falou sobre a emoção da conquista de sua atleta: “Emoção grande demais, de ver o nosso trabalho crescendo e chegando a um nível alto no maior evento da América Latina, mostrando para todos que a equipe Guerreiros de Judá é uma equipe forte com atletas capacitados, agradeço a Deus por toda ajuda ele que nos dá a direção certa”.
Já sobre a atleta João Cardoso comentou: ” Uma atleta muito forte que treina bastante e está comigo desde o começo, creio que ela estará no UFC pelo seu potencial, e não só a Beatriz mas na equipe Guerreiros de Judá tem vários talentos que sempre surgem para as artes marciais”, destacou o Mestre.