O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que busca a reeleição, registra vantagem sobre o senador Flávio Bolsonaro (PL) em seis dos sete estados brasileiros que apresentam as maiores proporções de pessoas vivendo em situação de extrema pobreza.
A exceção é o Acre, estado que possui o maior percentual da população nessa condição e onde Flávio Bolsonaro aparece na primeira colocação.
Os índices de extrema pobreza foram divulgados na quinta-feira (17) pelo Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social (Imds). As informações foram comparadas pelo Poder360 com os levantamentos eleitorais mais recentes realizados pela principal empresa de pesquisas considerada relevante em cada um dos estados analisados.
Nos estados com os maiores índices, Lula aparece à frente no Maranhão, onde a extrema pobreza atinge 12,4% da população; em Pernambuco (10,1%); Bahia (9,4%); Alagoas (8,9%); Piauí (8,6%); e Sergipe (8,4%).
No outro extremo, entre os dez estados com os menores índices de extrema pobreza, Flávio Bolsonaro lidera em Goiás (1,1%), Santa Catarina (1,4%), Mato Grosso do Sul (1,6%), Mato Grosso (1,9%) e Paraná (2,3%).
Lula aparece na liderança em Minas Gerais, que registra índice de 1,6%. Em quatro estados, os levantamentos apontam empate técnico: Rio Grande do Sul (1,6%), Distrito Federal (2%), Espírito Santo (2,1%) e São Paulo (2,4%).







