Projota faz show gratuito na inauguração de praça e terminal em Bragança Paulista

0

A inauguração da Praça da Poesia Poeta Oswaldo de Camargo e Terminal Urbano Turístico em Bragança Paulista acontece neste sábado (04), a partir das 17h, com atividades culturais gratuitas. O evento contará com apresentação do cantor Projota.

A Praça da Poesia Poeta Oswaldo de Camargo, uma das mais importantes obras da Administração Municipal, está pronta para ser entregue à população. Com mais de 9 mil m², o espaço será mais uma área de lazer para os munícipes e turistas e melhorará o tráfego de veículos na região sul.

A programação inicia às 17h com a exposição “Pontos de Fuga”, do coletivo 1 Mulher por M2, apresentação da Cia. Malungos do Baque, presença de estátua viva, distribuição de livros dos escritores da Associação de Escritores de Bragança Paulista (ASES), Os Trovadores e da Academia Bragantina de Letras (ABL) e lançamento do livro “Bragança Paulista – Praça Poesia” e tarde de autógrafos com o autor da obra e o grande homenageado da noite, o poeta Oswaldo de Camargo.

Já às 18h, haverá uma apresentação com a Orquestra Jovem de Bragança Paulista (OJBP). Em seguida, às 19h, acontece a inauguração oficial da Praça da Poesia e Terminal Urbano Turístico com o descerramento da placa. Para encerrar o dia com chave de ouro, às 21h o cantor Projota sobe ao palco da Praça da Poesia para agitar à noite do público presente com grandes sucessos de sua carreira.

A Prefeitura de Bragança Paulista orienta aos motoristas que utilizem rotas alternativas e evitem a região a partir das 15h.

Praça da Poesia e Terminal Urbano Turístico

Os últimos detalhes para deixar o ambiente agradável e pronto para usufruto e benefício da população estão sendo finalizados.

A Praça da Poesia Poeta Oswaldo de Camargo, uma homenagem à cidade e ao poeta Oswaldo de Camargo, conta com paisagismo bem elaborado, iluminação adequada, letreiro #CidadePoesia e bancos em formato de livros com poemas de escritores locais, remetendo ao epíteto “Cidade Poesia”.

Já o Terminal Urbano Turístico Manuel José Rodrigues conta com pontos de ônibus cobertos, banheiros, lanchonete e banca de jornal, além de oferecer mais conforto para os usuários dos ônibus. No local foi aberta uma nova via (Rua Pedro Splendore) para a organização do trânsito, proporcionando mais fluidez na região.

Após a inauguração, o local será palco de uma série de manifestações culturais e turísticas a fim de ressaltar o compromisso da Administração Municipal com o setor cultural e turístico.

As obras foram executadas pela empresa Projinste Construções Ltda-EPP com recursos oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), pleiteado junto ao Estado pelo Deputado Estadual Edmir Chedid.

Programação:

  • 17h – Atividades Culturais com exposição “Pontos de Fuga” do coletivo 1 Mulher por M2, apresentação da Cia. Malungos do Baque, presença de Estátua Viva, distribuição de livros dos escritores da Associação de Escritores de Bragança Paulista “ASES”, Os Trovadores e Academia Bragantina de Letras (ABL), lançamento do livro “Bragança Paulista – Praça Poesia” e tarde de autógrafo com o escritor Oswaldo de Camargo;
  • 18h– Apresentação com a Orquestra Jovem de Bragança Paulista;
  • 19h – Inauguração oficial da Praça da Poesia e Terminal Urbano Turístico; 21h – Show com PROJOTA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here