Na manhã de sexta-feira, dia 25, foi constatada falha na comunicação de rádio da Polícia Militar, sendo constatado que indivíduos cortaram a cerca da base da torre e em seu interior havia grande parte dos cabeamentos cortados/rompidos e também outros cabos subtraídos.
Policiais Militares então iniciaram patrulhamento e diligências visando identificar os autores do furto e receberam informação de que uma pessoa teria visto dois indivíduos entrando na torre.
Com informações sobre as características dos indivíduos e possível residência, os policiais foram até o endereço informado, onde localizaram os dois suspeitos, desencapando fios de cobre.
Eles foram abordados e identificados com idade de, 46 anos e outro com idade de, 32 anos e confessaram o furto na torre de transmissão da Polícia Militar.
Questionados sobre a localização do cobre subtraído, eles informaram ter vendido em um ferro velho no bairro do Matadouro, sendo com eles encontrado o valor recebido pela venda, cerca de R$ 100,00.
No local também foram apreendidos cerca de 1,3 Kg de revestimento de fios elétricos. Pesquisados os antecedentes criminais dos dois, apurou-se que um deles constava como procurado pela Justiça.
Eles foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil, autuados em flagrante por furto qualificado e dano ao patrimônio público e apresentados em audiência de custódia.
Quer receber as notícias de Bragança e região diariamente em seu celular? Entre em contato com o Jornal para ser adicionado ao grupo do WhatsApp do Mais Bragança.