Governo de SP irá subsidiar 240 moradias populares em Bragança Paulista

0
Área onde serão construídos os imóveis - Foto: Alesp
Publicidade

O governo estadual autorizou o repasse de R$ 69 milhões para o Programa Casa Paulista. Parte deste recurso financeiro, concedido como subsídio na modalidade Carta de Crédito, beneficiará Bragança Paulista. Ao todo, serão contempladas 240 unidades da primeira fase do Conjunto Habitacional Elis Regina e Renato Russo, conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid (União).

Nos últimos anos, o parlamentar tem representado os interesses das famílias contempladas junto ao governo estadual. “O intuito é garantir moradia à comunidade. Por isso, buscamos todos os investimentos necessários para a construção das unidades habitacionais em Bragança Paulista”, afirmou durante reunião em março na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

O Conjunto Habitacional Elis Regina e Renato Russo está sendo construído no Jd. Águas Claras em terrenos com 33,1 mil m² e 39,7 mil m² doados pela prefeitura à Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista (Acohab). São duas fases: uma com 240 unidades e 320 unidades. Do total de moradias, 120 são destinadas a servidores municipais de carreira.

O Programa Casa Paulista – Carta de Crédito Individual concede subsídios habitacionais a famílias com renda de até três salários mínimos em empreendimentos autorizados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, no âmbito de financiamentos da Caixa Econômica Federal. Assim, o valor do benefício estadual poderá chegar a R$ 3,8 milhões em Bragança Paulista.

“Além do Programa Casa Paulista, tenho reivindicado investimentos que possam resultar na construção de mais unidades habitacionais no Circuito das Águas e na Região Bragantina. Esta, afinal, tem sido uma preocupação constante do mandato que exerço na Assembleia Legislativa; que exerço como representante da comunidade”, concluiu à época o deputado Edmir Chedid.

Acohab

A liberação do subsídio às famílias foi celebrada pelo presidente da Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista, Bruno Leme. Nas redes sociais e em entrevistas à imprensa, destacou a importância do benefício para as famílias. “Esse benefício demandou muito esforço e dedicação, além do envolvimento de diversas pessoas aqui no município”, afirmou.

Na ocasião, também falou sobre a atuação do então prefeito Jesus Chedid, do deputado Edmir Chedid, do prefeito Amauri Sodré e do secretário municipal de Habitação, André Bozola. “O apoio foi fundamental durante todo o processo. Agora, a partir desta liberação de recursos, em breve os contratos serão assinados. As obras serão retomadas em 05 de junho de 2023”, disse.

Investimentos

A liberação dos investimentos ocorreu durante solenidade no Palácio dos Bandeirantes – sede do Poder Executivo -, em São Paulo, com a participação do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), dos secretários de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, e de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, e do prefeito Amauri Sodré.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here