Red Bull Bragantino recebe Flamengo nesta quinta-feira (22)

0
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Publicidade

O Red Bull Bragantino volta à sua casa após 25 dias para um grande desafio. Às 21h30 desta quinta-feira (22), no Nabizão, o Massa Bruta recebe o Flamengo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe bragantina retorna ao Nabizão depois de três duros duelos fora de casa contra Fluminense, Estudiantes (ARG) e Atlético-MG. Após uma semana jogando como visitante, o elenco comandado pelo técnico Pedro Caixinha ganhou seis dias de folga devido à data FIFA e se reapresentou no último sábado para treinos em dois períodos no fim de semana.

Com tudo pronto para voltar para casa, o comandante do Massa Bruta avaliou este período de descanso e retomada aos trabalhos como muito importante.

“Consideramos que a pausa foi profilática. Foi importante que surgiu no meio do ano, após uma semana jogando fora. Os jogadores vinham acusando desgaste, então foi fundamental não só em termos do que é o esforço físico, mas fundamental em termos de fadiga emocional e fadiga tática, que provocam todo o desgaste”, disse Caixinha, que elogiou a postura do elenco.

“Sabíamos que teríamos uma semana larga e essa semana larga ou semana aberta, como vocês costumam falar. Usamos este tempo para recuperar os nossos comportamentos, que é o mais importante. É verdade também que os jogadores levaram trabalho para casa e fizeram melhor do que sugerimos. Fazer isso permitiu que chegassem com muita qualidade em termos daquilo que esperávamos dessa semana. Os primeiros dois dias trabalhamos em duplo turno, foram duas opções muito intensas no regime menos cinco e menos quatro (dias que faltam para o próximo jogo) que já não tínhamos há muito tempo. Foi bom para reforçar os comportamentos”, completou.

A última partida contra o Flamengo em Bragança Paulista terminou com vitória do Braga por 1 a 0. Na ocasião, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, Luan Cândido marcou o gol do Massa Bruta. Para para enfrentar o Flamengo pela primeira vez pelo Red Bull Bragantino, Pedro Caixinha espera um jogo aberto e bem disputado.

“Eu penso que vai ser um duelo Franco. Um duelo em que as duas equipes querem impor suas ideias, duas equipes que querem ganhar, querem colocar em prática seus comportamentos. Ambos os times vêm de uma semana larga, onde tudo isso foi trabalhado pensando claramente parte a parte. São duas equipes que vão dar um jogo muito interessante. Nós sabemos que historicamente o Flamengo sofre quando vem aqui. Nós queremos impor essa nossa condição. Sabemos que o Flamengo é uma equipe muito forte coletivamente, mas também muito forte individualmente e tem, claramente, jogadores que podem fazer a diferença num único lance. Eu senti isso no ano passado, quando empatamos com eles. Eu estava com Talleres na Argentina. Nossa equipe no primeiro tempo foi nitidamente superior e depois, em dois lances, um do Arrascaeta e outro do Pedro, fizeram a diferença. Sabemos que isso pode acontecer. É futebol e faz parte do jogo”, analisou.

Massa Bruta e Flamengo se enfrentaram em 17 oportunidades em toda a história e o Braga soma seis vitórias, seis empates e cinco derrotas.

O Red Bull Bragantino ocupa a 12ª posição do Nacional, com 14 pontos. A equipe carioca está na terceira colocação com 19 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here