O deputado estadual Edmir Chedid (União) sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico nesta sexta-feira (31) e foi internado na UTI do hospital Sírio-Libanês em São Paulo.
Chedid passou mal na manhã desta sexta-feira durante uma reunião com outros políticos em Bragança Paulista. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu o Chedid.
O deputado chegou a passar pela Santa Casa, mas foi transferido para o hospital Sírio-Libanês, onde seguia internado nesta sexta. Segundo a assessoria de imprensa de Chedid, ele foi submetido a exames complementares.
Por nota, o Hospital Sírio-Libanês informou que Chedid está “consciente, estável clinicamente e internado na unidade de terapia intensiva (UTI)”.
Carreira política
Em seu oitavo mandato consecutivo, Edmir Chedid foi o 32° candidato a deputado estadual mais votado em São Paulo, com 129 mil votos. O maior número de votos conquistados foi em Bragança Paulista, cidade onde nasceu, com 45,8 mil votos.
Durante a campanha, Chedid defendeu programas destinados a crianças e mulheres. Além disso destacou apoio para a criação do Cartão Bom Prato, que prevê crédito de até R$ 300 à comunidade em situação de vulnerabilidade social.