Na tarde da última quarta-feira (18), a Prefeitura de Bragança Paulista iniciou a demolição dos quiosques localizados na Praça Jacinto Osório, no Matadouro. A medida se deu após condenação da Vigilância Sanitária por conta do mau-uso e das precárias condições sanitárias do local, causando iminentes riscos à saúde pública.
O local estava sendo tomado por pessoas em situação de rua e dependentes químicos, que usavam os quiosques como abrigo, acumulando lixos e entulhos, prejudicando os moradores e comerciantes da região.
O Prefeito Prof. Amauri Sodré compareceu à praça e acompanhou o início dos trabalhos. “Fizemos uma consulta à Vigilância Sanitária para saber das condições de reuso do espaço, porém, diante do local ter sido usado como banheiro, a VISA recomendou a não utilização do local. Por isso, estamos fazendo a remoção desses quiosques aqui localizados. Infelizmente muitas pessoas em situação de rua e usuários de drogas também estavam pernoitando aqui. A nossa ideia é transformar essa praça em um cartão de visita, como era antigamente. Vamos trabalhar para isso”, completou o Prefeito.
Visando recuperar o local, que é de extrema importância para a cidade, a Prefeitura de Bragança Paulista anunciará em breve, as obras de revitalização da Praça Jacinto Osório, proporcionando assim, mais um espaço de lazer à comunidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços, os entulhos e resíduos de construção civil estão sendo descartados em um depósito da Prefeitura.