Bragança Paulista fechou o mês de outubro com saldo positivo de geração de empregos formais, ficando na liderança da região nas contratações. O saldo positivo do município foi de 397 vagas (mais admissões que demissões).
Os dados são do Novo Caged, painel do Ministério do Trabalho e Emprego sobre a geração de empregos formais no país. Enquanto Bragança Paulista ficou com saldo de 397 vagas em outubro, Itatiba registrou 133 e Atibaia 38.
Por setores da economia, o que mais empregou em setembro foi Serviços, com saldo de 257 vagas; em seguida vem a Construção Civil com 101; em terceiro Comércio, com 25; e em quarto Indústria com 15. O único setor com saldo negativo foi a Agropecuária (-1).
No ano, o município acumula saldo de 2.458 vagas contratações. Segundo o Novo Caged, o estoque de Bragança Paulista é de 49.248 pessoas empregadas com registro em carteira.
VAGAS NO PAT
Os dados do Novo Caged, do Ministério da Economia, não contemplam ainda o mês de novembro e este início de dezembro, mas a quantidade de vagas semanais disponíveis no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) indica que a geração de empregos está em alta.
Até terça-feira (20), são 300 vagas disponíveis na região, sendo 216 em Bragança Paulista, 65 em Extrema, 17 em Atibaia e 2 em Pinhalzinho.
O atendimento presencial do PAT, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do Banco do Povo ocorre no piso superior do Mercado Municipal “Waldemar de Toledo Funck”.
O horário de funcionamento do PAT é de segunda a sexta, das 8h30 às 16h, e os interessados devem portar Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade (RG) e CPF.