Parque da Magia é fechado temporariamente para manutenção

0
Foto: SECOM
Publicidade

Na próxima semana, o Parque Infantil “Reynaldo Montagnana”, conhecido como Terra da Magia, localizado no Lago do Taboão, estará fechado para manutenção, que será realizada pela Secretaria Municipal de Serviços. O parque será reaberto no dia 4 de setembro.

O Parque Terra da Magia foi implantado em 2002, pelo ex-Prefeito Jesus Chedid. Em 2021, ele foi totalmente revitalizado com foco principal na inclusão. Foram feitos vários serviços, como de concretagem para melhorar a locomoção das pessoas, principalmente os deficientes físicos ou com mobilidade reduzida; instalação de grama sintética, que facilita a manutenção, além do baixo custo, e ainda evita o barro e a poeira; pintura e revitalização, paisagismo, regularização dos taludes de solo, colocação de lixeira e instalação de novos brinquedos.

Além dos brinquedos tradicionais, o espaço também conta com brinquedos híbridos que podem ser utilizados por crianças que possuem ou não alguma deficiência. Há brinquedos que têm a possibilidade de acoplar uma cadeira de rodas, e todos têm placas em braile, para crianças com deficiência visual também utilizarem.

A manutenção dos equipamentos é importante para o bom funcionamento. A Prefeitura solicita a compreensão de todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here