Bolsonaro anuncia nova redução de impostos para jogos eletrônicos

Segundo o presidente, a partir de 1º de julho, a alíquota de partes e acessórios dos consoles e das máquinas de videogame cairá de 16% para 12%

0
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (16) mais uma redução de impostos de importação. Pelas redes sociais, Bolsonaro disse que a medida valerá para videogames, consoles e seus acessórios. Segundo o presidente, a partir de 1º de julho, a alíquota de partes e acessórios dos consoles e das máquinas de videogame cairá de 16% para 12%. No caso de videogames com telas incorporadas (portáteis ou não) e suas partes, a alíquota será zerada. Antes da medida, a alíquota era de 16%.

Essa é a quarta redução de impostos no setor de jogos eletrônicos desde o início do governo. Em três decretos anteriores, em 2019, 2020 e 2021 Bolsonaro já havia reduzido as tarifas.

Na sequência de tuítes, Bolsonaro disse também que vem reduzindo ou zerando impostos de vários produtos, e citou medicamentos e insumos de combate à aids, ao câncer e à Covid-19, bem como alimentos que compõem a cesta básica, combustíveis, bens de consumo entre muitos outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here