Maior berçário de Bragança Paulista é inaugurado

Esta é a 7ª creche entregue à população pela Administração Municipal desde 2017.

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou na última segunda-feira (13), o maior berçário do município: a Escola Municipal Scyla Médici, localizada na Avenida São Vicente de Paula, s/nº, Jardim Recreio. Esta é a 7ª creche entregue à população pela Administração Municipal desde 2017.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Prof. Adilson Moreira Condesso, a Escola Municipal Scyla Médici é a 7ª creche que entra em funcionamento nessa Administração Municipal, sendo elas: E.M. Profª Marice Toledo Leme Suarez, no Conjunto Habitacional Henedina Cortez; E.M. Monsenhor José Lélio Mendes Ferreira, no Jardim São Miguel; E.M. Profª. Marilis Reginato Abi Chedid, no Jardim Vista Alegre; E.M. Profª. Leila Montanari Ramos, no Padre Aldo Bolini; E.M. Profª. Ivanise Villaça Helena, no Conj. Hab. Saada N. Abi Chedid; E.M.R. Profª. Therezinha de Lima Bellotto, no bairro Mãe dos Homens e a Escola Municipal Scyla Médici, no Jardim Recreio. Além disso, a população receberá uma nova escola no Bairro do Campo Novo, que também atenderá a modalidade creche.

“Essa é a 7ª creche que entra em funcionamento com essa Administração Municipal. O prédio onde funcionava a escola estava abandonado há muitos anos e deteriorado pelo tempo. Após avaliação da estrutura existente e constatação do comprometimento do prédio, a construção existente no local foi demolida e uma nova alvenaria foi levantada”, explicou o Secretário Municipal de Educação.

A nova escola contará com o atendimento de berçário e Ensino Infantil I, podendo recepcionar cerca de 100 alunos.

Com 657,32 m² e já de acordo com as normas de acessibilidade, ao todo a unidade contará com 3 salas de aula, 4 berçários com 4 solários cada e 2 fraldários compartilhados a cada 2 berçários, sala de administração, recepção, secretaria, almoxarifado, direção, sala dos professores com copa e banheiros.

A área comum é composta por pátio coberto, dois halls de distribuição dos ambientes, refeitório, biblioteca, banheiro feminino e masculino PCD e área externa com parque, além de cozinha, despensa, lactário, Depósito de Material de Limpeza (DML) e área de serviço.

“Hoje é dia de alegria para todos nós, pois a Administração Municipal entregou uma escola com cerca de 700  m² de construção, que atenderá especialmente as crianças dos bairros Jardim Recreio, Vila Bianchi e Júlio Mesquita, para que os pais possam trabalhar. Parabéns à Administração Municipal por mais essa obra, e conte comigo na viabilização de mais recursos junto aos governos Estadual e Federal”, ressaltou o Deputado Estadual Edmir Chedid.

O Prefeito Prof. Amauri Sodré agradeceu todos os funcionários da Rede Municipal de Educação e ressaltou a entrega da Escola Municipal Scyla Médici. “É uma honra entregar essa obra para a comunidade bragantina, que era um sonho do nosso querido Prefeito Dr. Jesus Chedid. Em breve, as inscrições estarão abertas para que as mães possam deixar os seus filhos em tempo integral ou meio período”.

Os investimentos na educação não param e o trabalho de construção e reforma das escolas e creches é constante. A construção da nova creche no Jardim do Cedro começará em breve. Além disso, a Administração Municipal através de solicitação do Deputado Estadual Edmir Chedid junto ao Governador Rodrigo Garcia será atendida com mais dois convênios para construção de creches no Jardim Bonança e Planejada II.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here