Prefeitura concede incentivos para moradores que adotam uso de fontes energia elétrica renovável

0
Publicidade

A instalação de painéis solares para a geração da própria energia elétrica é uma prática adotada por um número cada vez maior de pessoas, que buscam nessa tecnologia uma forma mais sustentável de produzir energia. A Prefeitura Municipal de Bragança Paulista concede benefícios aos munícipes que implementam esses sistemas sustentáveis em suas residências ou comércios.

Dentre os sistemas sustentáveis previstos na lei estão o sistema de aquecimento hidráulico solar, sistema de aquecimento elétrico solar, placas de energia fotovoltaica, entre outras alternativas de uso de energias renováveis.

Os módulos fotovoltaicos e painéis solares instalados nos telhados das casas captam a luz do sol e a convertem em energia elétrica que pode ser usada para aquecer a água e/ou alimentar todos os equipamentos elétricos da casa, a depender do sistema escolhido.

Dessa forma, o consumidor com um sistema instalado em sua casa tem toda a sua energia gerada de forma totalmente limpa, promovendo assim a sustentabilidade ao meio ambiente.

A redução nos valores de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), nos percentuais que vão de 2% a 10%.

Confira a Lei Municipal nº 755, de 17 de setembro de 2013 ou entre em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente para mais informações: (11) 4033-1870.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here