Secretaria de Educação se reúne com representantes da empresa de transporte e alinha medidas para retorno das aulas

Prefeitura continua trabalhando para volta às aulas no dia 8 de fevereiro, enquanto aguarda decisão final da justiça

0

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira (29/01), uma reunião com representantes da empresa JTP Transportes, que também é responsável pela condução de grande parte dos alunos da Rede Pública de Ensino.

A reunião teve como objetivo delinear os procedimentos a serem adotados para garantir a segurança sanitária dos alunos e profissionais que utilizam do serviço de transporte. Na ocasião, o Secretário Municipal de Educação Adilson Condesso repassou e deliberou com o grupo as medidas e ações pontuadas pelos órgãos de saúde, assim como pelo Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19, como a higienização dos veículos, o uso obrigatório de máscara durante todo o trajeto, a disponibilização de “dispenser” de álcool em gel e, em especial, o distanciamento adequado entre os passageiros.

O retorno das aulas presenciais com caráter facultativo no município está previsto para o dia 8 de fevereiro. A Prefeitura continua trabalhando para a volta às aulas, enquanto aguarda decisão final do Tribunal de Justiça, que atendendo a uma liminar a pedido do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), suspendeu o retorno das aulas decretado pelo Governador do Estado. Por sua vez, o Governo Estadual recorreu da decisão e aguarda novo parecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here