25 pessoas foram atendidas no segundo dia de frio em Bragança Paulista

Abrigo temporário funcionará até domingo (01/08)

0

Na noite de quinta-feira (29/07), 25 pessoas e dois cachorros foram atendidos na ação “Acolhendo com carinho”, realizada pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM) e demais secretarias.

Foi a segunda noite da ação que acolhe pessoas em situação de rua, oferecendo jantar, café da manhã, agasalho, cobertores, banho e local para dormir nesse período de baixas temperaturas. O abrigo temporário fica no Ginásio de Esportes Agostinho Ercoline, no Jardim Recreio, e funcionará até domingo, 1º de agosto.

A Abordagem Social registrou o acolhimento de 25 pessoas, sendo 24 homens e 1 mulher. Dois cachorros também foram abrigados junto com seus donos. O “Acolhendo com carinho” também atende aos animais de estimação das pessoas em situação de rua. Eles recebem cobertor, roupinha e ração. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinária (SAMUVET), fica no local caso algum animal precise de atendimento veterinário.

“Continuamos trabalhando e acolhendo com carinho essas pessoas durante a frente fria. Agradecemos toda a população que vem abraçando a ação com doações. Há muita gente se solidarizando pela causa”, comentou a Secretária Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Sandra Teixeira.

Segundo o CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), nesta sexta-feira (30/07) a mínima deve ser de 3ºC, no sábado (31/07) deve ficar em 7ºC e no domingo (01/08) em 9ºC.

A orientação para a população é que ligue para o serviço de abordagem social, no telefone (11) 94319-3739, caso veja alguém dormindo na rua. De segunda a sexta, das 8h às 17h, o atendimento é pelos telefones 4032-6400 (Centro Pop) e 4033-3065 (SEMADS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here