Bragança Paulista tem 19 internados por dengue e mais de 1400 casos

0
© Freepik
Publicidade

Bragança Paulista atingiu a marca de 1.489 casos positivos de dengue. Segundo dados da Secretaria de Saúde, dezenove pessoas estão internadas pela doença; há o registro de 1 óbito suspeito para a doença.

De acordo com a Prefeitura de Bragança Paulista, a maioria das infecções está concentrada nos bairros: Jardim Recreio, Vila Bianchi, Jardim Fraternidade, Águas Claras, Júlio Mesquita, Matadouro, Vila Aparecida, Hípica Jaguari, Centro, São Miguel, Vila Municipal, Parque Brasil, Penha, Planejada II, Planejada I, Jardim São Caetano, Residencial Vem Viver e Cruzeiro.

O município tem neste momento 19 pessoas internadas, sendo 9 delas na Santa Casa e 10 pessoas internadas no Hospital Universitário São Francisco. Além disso, há o registro de 01 óbito suspeito para a doença, sendo mulher, 35 anos, estava em Pronto Socorro (Convênio SulAmérica), evoluindo para óbito em 05 de março.

Nesta quarta-feira (6), a Prefeitura de Bragança Paulista decretou estado de emergência por conta da infecção, provocada pelo mosquito Aedes Aegypti.

Em continuidade às ações de combate à dengue, as ações de combate contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya foram reforçadas com os agentes comunitários de saúde – ACSs.

Na última quarta-feira, os agentes comunitários de saúde realizaram visita casa a casa, no Parque dos Estados 1 e 2 e Planejada 1 e 2, com o objetivo de orientar os moradores e já eliminar focos de possíveis criadouros do mosquito. A ação acontecerá todas às quartas-feiras, nas áreas de cobertura dos agentes comunitários de saúde. Em caso de chuva, a ação ocorrerá no dia posterior.

Para denúncias, a população pode fazer via e-mail bragancacontradengue@gmail.com ou pelo número de telefone (11) 4033-0283.