25 pessoas foram atendidas no primeiro dia de frio em Bragança Paulista

0
Foto: SECOM
Publicidade

Na noite da última quarta-feira (28/07), foi iniciada a ação “Acolhendo com carinho”, realizada pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) e Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM) e demais secretarias.

A ação consiste em acolher as pessoas em situação de rua e oferecer jantar, café da manhã, agasalho, cobertores e um local para poderem passar a noite durante o período de baixas temperaturas. Sendo assim, foi montado um abrigo temporário no Ginásio de Esportes Agostinho Ercoline, no Jardim Recreio, para atender a população em situação de rua.

Nesta primeira noite de frente fria, a Abordagem Social registrou 25 pessoas, sendo 24 homens e 1 mulher. Além disso, 14 pessoas recusaram o acolhimento, assinando um termo.

29.07.2021 Primeiro dia acolhendo com carinho 2

Visando acolher os animais de estimação dos moradores, foi instalada no local uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinária (SAMUVET), beneficiando cães e gatos que venham a precisar de atendimento veterinário. No abrigo, também está sendo disponibilizada ração para os animais.

“Eu gostaria de agradecer toda a população que vem abraçando a ação. Estamos recebendo muitas doações e esperamos receber ainda mais, pois tem muita gente se solidarizando pela causa. Continuamos trabalhando e acolhendo com carinho. Muita gratidão”, comentou a Secretária Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Sandra Teixeira.

Segundo o CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), nesta quinta-feira (29/07) a mínima deve ser de 3ºC e sexta-feira (30), 2ºC. Se encontrar alguém dormindo na rua, ligue para o serviço de abordagem social, no telefone (11) 94319-3739 e ajude a salvar vidas.

De segunda a sexta, das 8h às 17h, o atendimento pode ser feito pelos telefones 4032-6400 (Centro Pop) e 4033-3065 (SEMADS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here