Vigilância Sanitária orienta restaurantes, lanchonetes e bares para o Dia das mães

0

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância Sanitária, orienta restaurantes, lanchonetes e bares para que sigam o Plano São Paulo no enfrentamento da Covid-19, no Dia das Mães.

Dessa forma, os estabelecimentos devem ter o Cartaz do Governo do Estado sobre o uso obrigatório de máscara e exigir o uso, placa informando a capacidade de 40% do espaço e horário de funcionamento, possuir álcool em gel 70%, constando validade e lote, na entrada, mesas e caixas constando lote. O cardápio deve ser digital ou higienizável.

Os banheiros e lavatórios precisam ser higienizados no máximo a cada 3 horas. Higienizar com álcool 70% constantemente os utensílios, superfícies e bags de transporte. Os talheres têm de ser embrulhados individualmente, higienização das cadeiras e mesas após uso e troca de clientes, distanciamento seguro entre as mesas e pessoas de 1,5m, com máximo de 6 pessoas por mesa sentadas, sendo proibido público em pé. O MAIS importante é respeitar a capacidade do LOCAL e não permitir aglomeração de modo algum (dentro ou fora) do estabelecimento.

Além disso, é necessário demarcar a área de fluxo sempre, por exemplo, o chão nas filas, envelopar máquina de cartão com filme plástico e higienizar a cada uso e manter o ambiente aberto e arejado (portas e janelas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here