32 presos de Bragança Paulista são aprovados no Enem

Dos 1.748 presos de São Paulo que fizeram as provas, 32 são do Centro de Ressocialização (CR) de Bragança Paulista .

0
Presos da região são classificados no Enem — Foto: Divulgação/SAP

Presos em Bragança Paulista, custodiados pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), receberam nota acima da média no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL).

Dos 1.748 presos que fizeram as provas – número reduzido em razão dos protocolos sanitários devido à pandemia – 32 dos que tiveram nota aritmética acima dos 450 pontos são do Centro de Ressocialização de Bragança Paulista.

A aplicação do exame foi realizada em fevereiro deste ano. Em todo o estado de São Paulo, foram 2.444 pessoas que alcançaram a média e estão aptas a concorrerem a uma vaga no Ensino Superior tanto pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), quanto pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Preparação   

Para treinar os candidatos inscritos no Enem PPL, a SAP proporcionou um cursinho preparatório com 160 horas de aulas a distância. A medida é inédita e foi possível graças a uma parceria do Grupo de Capacitação, Aperfeiçoamento e Empregabilidade da Coordenadoria de Reintegração Social (CRSC) da Pasta com o Instituto SEB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here