Professores e funcionários da Rede Municipal recebem capacitação em noções de primeiros socorros

0

Em cumprimento a Lei Federal nº 13.722, de 4 de outubro de 2018, que torna obrigatório o curso de primeiros socorros para professores e funcionários de Escolas Públicas e Privadas de Ensino Fundamental e Educação Infantil, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Bragança, deu início a essa capacitação em Abril em todas as escolas da Rede Municipal.

Essa formação está sendo oferecida a um terço da equipe de cada unidade escolar, tendo representantes de todos os segmentos, abrangendo todos os horários de funcionamento da escola. A carga horária presencial do curso é de 3 horas, com dois encontros com duração de 1h30, realizado após o expediente.

Todas as escolas receberão kits de primeiros socorros, que serão fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação. Ao término desse curso, todas as Unidades Escolares e participantes receberão certificado de Conclusão do Curso de Primeiros Socorros. Anualmente a Secretaria Municipal de Educação tornará público o cronograma de realização dessa capacitação.

O conteúdo programático do curso leva em consideração as especificidades de cada escola e faixa etária dos alunos a serem atendidos. Segundo a nova lei, professores e funcionários devem ser capacitados a acionar serviços médicos especializados, controlar riscos na cena do acidente e desenvolver habilidades específicas para o atendimento em nível de suporte básico de vida.

Essa capacitação de profissionais de educação, independente de sua área de atuação profissional, torna-se imprescindível para o atendimento de primeiros socorros antes da chegada do Serviço Médico Especializado, haja vista a importância de oferecer uma assistência de qualidade aos agravos súbitos à saúde.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here