Obras do Programa Vida Longa seguem em execução em Bragança Paulista

Cerca de 50% da obra já está concluída. A previsão de entrega das moradias é no início de 2022

0

A construção das primeiras moradias do Programa Vida Longa segue avançando em Bragança Paulista. O programa criado pelo Governo do Estado de São Paulo visa proteger e proporcionar mais qualidade de vida à população da melhor idade.

Estão sendo construídas 26 moradias para idosos em situação de vulnerabilidade, em uma área ao lado da Escola Municipal Profª Marilis Reginato Abi Chedid, no bairro Vista Alegre. As casas serão compostas por cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro e área de serviço. Para promover maior socialização dos moradores, o local deve possuir espaços comuns para convivência e lazer como academias ao ar livre, pista de caminhada, salão de convívio com área gourmet, bancos de jardim, horta elevada, paisagismo e outros benefícios.

O Programa Vida Longa é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, a Secretaria da Habitação, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e a Prefeitura de Bragança Paulista.

A empresa responsável pelas obras no local é a Elefe Engenharia Civil Eireli EPP.

Sistema de monitoramento com câmeras on-line e georreferenciamento pelo CDHU

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) desenvolveu um sistema de monitoramento, que conta com câmeras on-line e drones, acompanhando as obras em tempo real no local.

Os municípios de Campinas e Bragança Paulista foram pioneiros no sistema, que oferece imagens ilustrativas das obras em execução, auxiliando o trabalho de fiscalização presencial. O objetivo é evitar atrasos e manter os cronogramas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here