Fiscalização contra aglomeração segue por toda cidade neste sábado

0
Publicidade
Continuando com os trabalhos de fiscalização em cumprimento ao Decreto Municipal nº 3.545/2021, fiscais da Vigilância Sanitária e agentes das forças de segurança do município, estão percorrendo diversos pontos da cidade, realizando diligências e averiguando denúncias da população.
Na tarde deste sábado (10/04), após denúncia de aglomeração no bairro da Serrinha, os agentes de segurança, com o apoio de drone, localizaram um grupo praticando rapel sem o uso de máscara. Diante dos fatos, os mesmos foram orientados quanto ao decreto e dispersados do local. Ainda na parte da tarde, o mesmo procedimento foi realizado no bairro Portal São Marcelo, após localizarem aglomeração de pessoas.
A fiscalização vem buscando atender todas as demandas para evitar a propagação do vírus no município. No entanto, uma das dificuldades que vem sendo enfrentada pelos fiscais e agentes de segurança é a quantidade elevada de denúncias improcedentes. Este tipo de ação prejudica o trabalho das equipes, que se mobilizam ao destino da denúncia e nada encontram ao chegar no local.
Para colaborar no enfrentamento à proliferação do coronavírus, o cidadão que constatar qualquer tipo de irregularidade em estabelecimentos ou aglomerações pode fazer a denúncia pelos telefones 153 GCM e 190 da Polícia Militar. A população também pode denunciar pelo “Disk Aglomeração”, que funciona todos os dias, com atendimento 24 horas. Através do número (11) 4603-1880, o munícipe pode entrar em contato pelo WhatsApp e delatar irregularidades, encaminhando a localização, agilizando a chegada das equipes nos locais apontados.
A Operação “Combate a Proliferação do Covid-19” seguirá por todo final de semana, tanto na área urbana, quanto na zona rural do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here