Cemitério da Saudade abrirá normalmente no Dia de Finados em Bragança Paulista

0
Publicidade

O Cemitério da Saudade estará aberto para visitação no dia 2 de novembro, data alusiva ao Dia de Finados, das 7h às 18h. Diante do cenário atual que a cidade se encontra frente a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o acesso ao cemitério será realizado exclusivamente pela entrada principal e a saída pelo portão do Velório Municipal.

Os visitantes terão que respeitar medidas como o uso obrigatório de máscara de proteção cobrindo boca e nariz, bem como deve ser considerado o distanciamento de no mínimo 1,5 metro entre uma pessoa e outra. É recomendável um curto período de permanência no local, uma vez que haverá controle de acesso, com limitação de pessoas dentro das dependências do Cemitério.

Todos terão a temperatura aferida na entrada, sendo que aqueles que apresentarem mais de 38°C, não poderão adentrar no local. Pessoas com sintomas como febre, tosse, congestão nasal, coriza, dor de garganta, fadiga, cansaço, diarréia e dificuldade de respirar devem evitar se dirigir ao cemitério ou celebrações religiosas. É recomendado que pessoas do grupo de risco também evitem estes locais.

No local será disponibilizado álcool em gel, assim como os tanques com rede de água estarão a disposição de todos para a higienização das mãos. Com o intuito de evitar acidentes, é orientado extremo cuidado quanto ao uso de álcool em gel, uma vez que o produto antisséptico é inflamável e devido a celebração da data haverá velas dispostas em sepulturas, túmulos, dentre outros. Portanto, ao manusear velas a orientação é optar preferencialmente pela higienização com água e sabão em um dos tanques do cemitério e ainda se preferir, levar uma garrafinha com água e sabão para o uso pessoal.

A comercialização de flores acontecerá como em todos os anos, no entanto, as barracas, assim como os ambulantes estarão dispostos respeitando o distanciamento recomendado. O Cemitério da Saudade está localizado na Rua Coronel Afonso Ferreira, s/n, na Vila Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here