O Red Bull Bragantino viajou até Belo Horizonte-MG para cumprir mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Às 20 horas desta segunda-feira (23), no Estádio Independência, o Massa Bruta enfrenta o América pela 17ª rodada do Nacional. A partida será transmitida pelo canal Premiere.
Embalado pela classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana, o Braga quer se reencontrar com a vitória no Brasileirão. Vindo de uma derrota por 2 a 1 para o Juventude na última rodada, o time comandado por Maurício Barbieri precisa de um resultado positivo para retomar o quarto lugar na tabela, já que o Flamengo empatou com o Ceará (1 a 1) neste fim de semana e alcançou os mesmos 28 pontos do Massa Bruta, ficando à frente pelo número de vitórias.
“O Brasileiro é um campeonato que exige muita regularidade. Acabamos tropeçando em casa na última rodada e isso pode nos custar o G4. Mas estamos confiantes em uma boa atuação contra o América. Não será fácil, mas temos totais condições de voltar para casa com os três pontos na bagagem”, disse o zagueiro Natan, que pede um alto nível de atenção neste desafio.
“Precisamos de muita concentração durante todo o jogo. O América fará de tudo para vencer em casa para aliviar sua situação na tabela. Temos que ser intensos na marcação e aproveitar todas as oportunidades para marcar gols. Não podemos desperdiçar as chances”, completou.
Red Bull Bragantino e América se encontraram pela última vez na Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. No primeiro turno, em Bragança Paulista, o Massa Bruta venceu o time mineiro por 2 a 0 com gols de Claudinho e Ytalo. Já no returno, em Minas Gerais, o Braga foi derrotado pelo mesmo placar com gols de Ricardo Silva e Júnior Viçosa.
Por Vinicios Oliveira