Transporte público é fiscalizado em diversos pontos da cidade

Agentes de trânsito verificaram lotação dos ônibus, o uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e higienização dos veículos.

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, tem intensificado a fiscalização no transporte público do município. Na última terça-feira, 7 de julho, a ação aconteceu simultaneamente em diversos pontos da cidade.

Com o objetivo de coibir irregularidades e orientar os motoristas, durante a fiscalização agentes de trânsito verificaram a lotação máxima de passageiros orientada pela Prefeitura em cada ônibus, o uso obrigatório de máscaras, assim como a disponibilização de álcool em gel e higienização dos veículos. A ação que acontece regularmente em toda cidade, principalmente na Avenida Antônio Pires Pimentel em ambos os sentidos da via, se estendeu para pontos de parada de ônibus na região central, na rodoviária velha, no ponto final dos ônibus com destino a Universidade São Francisco e nos bairros Parque dos Estados, Jardim São Miguel e Henedina Cortez.

A Prefeitura determina à empresa Nossa Senhora de Fátima Auto-ônibus Ltda, responsável pelo transporte público de Bragança Paulista, que seja respeitada a lotação máxima nos ônibus em circulação, impedindo que passageiros estejam em pé durante as viagens, e para que todos utilizem máscara de proteção, determina também que todos os veículos possuam dispenser de álcool em gel disponíveis para os usuários do transporte. A fiscalização tem sido mais rigorosa pensando na segurança e na saúde da população que depende desse tipo de serviços.

Durante a fiscalização, foram abordados 43 ônibus e quando, se, constatadas irregularidades, a Secretaria de Mobilidade Urbana orienta os motoristas e notifica a empresa de transporte público para se adequar e prestar o serviço apropriado aos passageiros, principalmente neste momento delicado. A fiscalização deve ser mantida para garantir que todos os cuidados em relação ao combate ao Covid-19 sejam tomados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here