Mais de 900 animais foram atendidos pelo Castramóvel em sistema de drive-thru

Na última semana foram feitas 587 castrações e microchipagens em cães e gatos

0
Publicidade

O Castramóvel é uma importante ferramenta nas políticas em prol do bem-estar animal. Em virtude da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), as atividades foram interrompidas temporariamente e após a apresentação do Plano de Retomada das Atividades no Município, conforme determinado pelo Decreto Municipal nº 3.286, foi autorizado o retorno do Castramóvel, por meio do sistema de drive-thru, com todas as medidas necessárias para proteção e prevenção ao vírus.

No período de 22 a 28 de junho, a unidade do Castramóvel esteve novamente no Jardim Público. Na ocasião, foram realizadas 587 castrações e microchipagens em cães e gatos. Desde o retorno das atividades, pelo sistema de drive-thru foram feitos 916 procedimentos de castração e microchipagem. Nas próximas semanas a unidade do Castramóvel retornará com os atendimentos nos bairros, mantendo as ações por meio do drive-thru.

De 5 a 8 de julho, a unidade estará na Escola Municipal Profª Marilis Reginato Abi Chedid, localizada no bairro Vista Alegre, atendendo a população local e dos bairros Recanto Elizabeth, Jardim São Miguel, Jardim Iguatemi, Chácaras Alvorada, Green Park, Quinta dos Vinhedos, Vino Barolo, Residencial Piemonte, Julieta Cristina, Planejada I, II e III, Parque dos Estados e Vila Esperança.

Na sequência, no período de 9 a 12 de julho, o Castramóvel estará na Escola Municipal Padre Donato Vaglio, na Vila Bianchi. A ação beneficiará animais da região da Vila Bianchi, como os bairros Jardim São Lourenço, Santa Lúcia, Jardim Morumbi, Jardim Recreio, Vila Batista, CDHU, Residencial Berbari, Jardim Aracati, Santa Libânia, Parque Brasil, Cruzeiro, Vila Maria e Uberaba.

O sistema drive thru é uma iniciativa, na qual o animal é entregue e retirado sem a necessidade de espera no local, evitando a formação de filas e possíveis aglomerações. Para aqueles que não possuem veículo automóvel, o animal pode ser deixado e posteriormente retirado, conforme orientações.

No decorrer do mês a unidade do Castramóvel prosseguirá com os atendimentos em drive-thru em diversos bairros na região urbana e rural do município. O serviço é gratuito e os cadastros devem ser realizados pelo e-mail da Divisão de Bem-Estar Animal dibem@braganca.sp.gov.br. Os interessados deverão enviar em anexo um documento com foto e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4034-6780 (Whatsapp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here