Forças de segurança fecham e orientam comerciantes

Alguns serviços não essenciais e estabelecimentos comercias devem se manter fechados. Ação foi determinada pelo Decreto Municipal nº 3.226

0

Nos últimos dias, diversas medidas protetivas contra a propagação do Covid-19 (novo Coronavírus) têm sido tomadas em âmbito estadual e, principalmente municipal. Na última sexta-feira, 20, a Prefeitura de Bragança Paulista divulgou o Decreto nº 3.226, determinando novas providências para enfrentamento da emergência de saúde pública.

O fechamento de serviços e estabelecimentos comerciais não essenciais é uma das medidas determinadas no decreto. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar uniram forças e percorreram diversos pontos da cidade para auxiliar nas orientações e na fiscalização dos estabelecimentos durante o final de semana.

No sábado, 21, as forças de segurança do município fecharam 86 estabelecimentos comerciais e fizeram orientações em outros 62, além de 22 bares, na região central em bairros como Lavapés, Matadouro, Vila Bianchi, Jardim Águas Claras, Parque dos Estados, Jardim São José, Santa Luzia, entre outros. Também foram realizadas abordagens em chácaras com indícios de reuniões familiares com som alto. No domingo, 22, a ação se repetiu e na ocasião foram fechados 23 bares e orientados outros 19 em vários bairros da cidade.

Devem se manter abertos estabelecimentos como hospitais, farmácias, supermercados, padarias, postos de gasolina, oficina mecânica, limpeza, coleta de lixo e garis, entre outros considerados como serviços de necessidade básica podem se manter em funcionamento, seguindo todas as recomendações de higienização.

As medidas foram tomadas para evitar aglomeração de pessoas em ambientes fechados, diminuindo assim a possibilidade de o vírus se propagar. A principal orientação é para que a população evite ao máximo sair de suas residências e que permaneçam em isolamento social. O apelo se estende principalmente aos idosos com mais de 60 anos, que possuem maior vulnerabilidade ao vírus e precisam tomar todos os cuidados devidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here