Dois homens morreram e outras cinco pessoas ficaram feridas após uma batida frontal entre dois carros no fim da madrugada desse sábado (7) na rodovia Dom Pedro 1°, no trecho de Nazaré Paulista (SP).
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu por volta das 4h30, quando o motorista de um carro perdeu o controle e invadiu a pista contrária na altura do km 41.
Um carro, com adultos e crianças de uma mesma família, foi atingido por outro veículo que invadiu a contramão. Inicialmente a PRE divulgou que os mortos formavam um casal e seriam homem e mulher, mas a reportagem apurou com familiares que as vítimas são dois homens.
De acordo com a família, eles eram amigos e com eles no carro estavam a esposa do motorista, dois filhos de 4 e 5 anos do casal e a namorada do passageiro. De acordo com a Polícia Civil, o motorista do outro veículo, que causou o acidente segundo a polícia, se recusou a fazer teste do bafômetro.
Eles são de São Paulo e estavam a caminho de um sítio em Nazaré Paulista onde passariam o fim de semana. Com a colisão, o veículo atingido começou a pegar fogo e o motorista e o passageiro morreram carbonizados no local.
Os outros ocupantes do carro foram saíram do veículo antes que as chamas se espalhassem. A mãe das crianças foi levada para a Santa Casa de Atibaia. No fim da tarde ela foi transferida para o Hospital Universitário São Francisco em Bragança Paulista (HUSF). Já a outra mulher e as duas crianças foram levadas para o HUSF em estado grave.
O motorista apontado pela polícia como responsável pelo acidente foi levado para a Santa Casa de Jacareí. Ele passou por cirurgia por ter uma fratura exposta, mas não corre risco de morte. Segundo a Polícia Civil, ele foi preso por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa. Ele deve passar por audiência de custódia neste domingo (8).
Não há informações sobre um suposto acompanhante dele divulgado inicialmente pela PRE. A estrada ficou cerca de duas horas interditada. Ao meio-dia estavam liberadas a faixa da direita e o acostamento.
Fonte | g1Vanguarda