USF oferta mais de 1300 bolsas para o ProUni

0
Publicidade

A Universidade São Francisco (USF) está com inscrições abertas para as vagas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Estão sendo ofertadas mais de 1300 vagas, entre cursos presenciais e a distância. As inscrições vão até o dia 1º de fevereiro.

São cursos de graduação na área de humanas, saúde, exatas e superiores de tecnologia, sendo bolsas de 50% e 100%. Cada estudante pode selecionar até duas opções de curso, porém será convocado somente em uma delas, dependendo da classificação no último ENEM.

Para participar o estudante deve seguir os seguintes critérios de seleção: Não ter diploma de curso superior; ter participado do do último ENEM, com pontuação mínima estabelecida pelo MEC de 450 pontos e não zerar na redação, ter feito o ensino médio em escola pública ou em particular com bolsa integral. Para obter bolsa integral é necessário ter renda familiar de até um salário mínimo e meio. Para obter bolsa parcial é necessário ter renda familiar de até três salários mínimos. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 4 de fevereiro.

O candidato deve inscrever-se no ProUni em siteprouni.mec.gov.br, escolhendo até duas opções de curso, nas respectivas instituições de interesse. Saiba mais em: www.usf.edu.br/vestibular/prouni.

COMO FUNCIONA O PROCESSO SELETIVO?

Em geral, são realizadas duas chamadas consecutivas, cada uma com um prazo específico, para que os estudantes pré-selecionados entrem em contato com as instituições e efetivem suas matrículas, apresentando toda a documentação necessária. Ao final das duas chamadas, as bolsas ainda não ocupadas serão disponibilizadas aos estudantes que manifestarem interesse na Lista de Espera do Prouni. Para participar da Lista de Espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio da página do Prouni na internet, em período especifico determinados em calendário do ProUni.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here