Atletas bragantinos representam o município no Campeonato Brasileiro de Atletismo

0

Bragança Paulista foi representada no Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-18 pelos atletas Mateus Gomes Passos e Igor Henrique Prudêncio no último final de semana (19/10 e 20/10), em Porto Alegre. Os esportistas foram acompanhados pelo Professor Maurício Dubard.

O atleta Mateus Gomes Passos, foi descoberto no Festival Estudantil, organizado pela Administração Municipal, por meio das Secretarias de Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL) e Educação. Ele foi o 3º colocado no Brasileiro sub-16 no ano passado, na modalidade do pentatlo. Em janeiro desse ano, após um treino excelente, foi atropelado, quebrando o joelho e rompendo 50% das fibras do ligamento cruzado anterior e ficou 3 meses sem conseguir colocar o pé no chão. Voltou a competir nos Jogos Regionais, e, somente em agosto, retornou às competições com o salto em distância, onde foi vice-campeão estadual e, agora, o 9º colocado no Brasileiro.

O esportista Igor Henrique Prudêncio competiu os 100m na última sexta-feira (18/10), passando para a semifinal e conquistando o bronze na modalidade. Futuramente ele visa competir nos 400m.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here