Bragança Paulista realiza abertura do III Festival Estudantil

0
Publicidade

A cerimônia de abertura da terceira edição do Festival Estudantil de Esportes e Lazer de Bragança Paulista ocorreu no último sábado (10), no Ginásio Municipal Doutor Agostinho Ercolini, com o desfile das 27 escolas participantes e a entrada dos pavilhões municipal, estadual e do Brasil.

Após o desfile de início da solenidade, o evento contou com apresentações esportivas e de dança com os alunos da EM Desembargador Professor Dr. Paulo Sérgio de Oliveira, com os Professores Valdir Nunes e Carolina Simões, Colégio Objetivo, com a Professora Vivian Garcez, além da equipe de Ginástica Artística da Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM).

Na ocasião, o Vice-prefeito Amauri Sodré esteve presente representando o Prefeito Jesus Chedid, e aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os envolvidos no desenvolvimento do Festival Estudantil. Compareceram ao evento o Vereador Marco Antônio Marcolino, e o Secretário de Educação, Adilson Condesso e o Secretário Especial de Gabinete, Jota Malon.

O Secretário da SEMJEL, Osvaldo Rodrigues (Tyson) também esteve presente na solenidade e falou sobre a importância do evento na formação dos alunos: “Além de fomentar o esporte, o Festival promove valores nas crianças realizando o trabalho socioeducativo e isso gera uma corrente positiva no que se trata do futuro da cidade, que será construído por elas”, diz.

Estão participando as seguintes escolas: EM Abner Antonio Sperendio; EMR Araras dos Mori; EMR Campo Novo; EM Padre Donato Vaglio; EM Professor Fernando Amos Siriani; EM Professor Dr. Francisco Murilo Pinto; EM Comendador Hafiz Abi Chedid; EM Professor Joaquim Theodoro da Silva; EM Dr Jorge Tibiriça; EM Professor Luiz Gonzaga Fernandes; EM Maria Lossasso Sabella; EM Professora Nilza Faria; EM Professor Orlando Pinto de Oliveira; EM Desembargador Professor Dr Paulo Sergio de Oliveira; EM Professora Zitta de Mello Barbosa; EM Padre Donato Vaglio; EE Professor Bruno Florenzano; EE Ministro Alcindo Bueno de Assis; EE Ismael Aguiar Leme; EE Professor Luiz Roberto Pinheiro Alegretti; EE Paulo Silva; EE Cásper Libero; EE Professor José Nantala Bádue; EE Professora Mathilde Teixeira de Moraes; Colégio Objetivo e Colégio AZ; e SESI – Centro Educacional 012.

O Festival Estudantil é uma iniciativa da Administração Municipal, por meio das Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL) em parceria com a Secretaria de Educação e Diretoria Regional de Ensino. O evento tem o objetivo de promover o intercâmbio técnico-esportivo entre as escolas, despertando o interesse pela continuidade na prática esportiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here