Bragança Paulista recebe projeto “Teatro Cidadão – Arte para Todos”

Serão 8 apresentações na cidade com o espetáculo “O Menino do Dedo Verde” com entrada gratuita. As apresentações acontecem de 16 a 18 de outubro.

0
Publicidade

Bragança Paulista recebe nos dias 16, 17 e 18 de outubro o projeto “Teatro Cidadão – Arte para Todos”, com a peça “O menino do Dedo Verde”, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo – ProacSP, através da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com patrocínio da OSG Sulamericana, realização da Fatto Projetos e Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Serão oito apresentações com entrada gratuita. Nesta segunda-feira, aconteceram as três primeiras sessões. No dia 17, terça-feira, também no  no Polo UAB – Universidade Aberta de Bragança, Rua Alexandre Berbari, 101, São Lourenço, em três sessões, às 8h30, 13h30 e 14h30.

Na quarta-feira, 18, as apresentações serão no Centro Cultural Geraldo Pereira, na Praça Jacinto Osório, 26, em duas sessões, às 9h e às 15h.

A peça “O Menino do Dedo Verde”, é baseada na obra de Maurice Druon, que trata de questões relacionadas com os conceitos de convívio social, ética e cidadania, foi pioneira ao abordar o tema ecologia. O espetáculo narra o processo de educação de um menino, Tistu, que possui um polegar verde capaz de fazer brotar plantas nos lugares mais improváveis. Ele tenta decifrar o mundo em que vive e que vai deixando suas impressões digitais por onde passa.

O Projeto Teatro Cidadão – Arte para todos, consiste em uma estrutura itinerante que proporciona entretenimento, lazer, aprendizado e interação, democratizando a cultura através de ações que possibilitem despertar o interesse pela arte. Buscam através da cultura criar uma ação de educação ambiental que faz conexão da arte com a sustentabilidade, utilizando conteúdos com foco no meio ambiente, promovendo conscientização e práticas que transformam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here