Natália e a Lagarta Sucateira – A história por trás da homenagem

Natália atua desde seus 16 anos na área da educação e tem como seu campo de concentração principal o estudo, o aprimoramento e o ensino das artes em suas mais variadas formas, texturas, cores e tons.

0

Natália Bragantina é uma mulher de 34 anos de idade, esposa de Ronaldo e mãe de Raul. Artista e professora desde que nasceu e arteira por vocação, Natália será homenageada pela Camara Municipal no dia 29 de agosto de 2019.

Veja aqui mais informações sobre esta personalidade que encanta gerações de crianças, adultos e idosos com seu talento e descubra porque o município a está homenageando.

Natália quem?

Natália atua desde seus 16 anos na área da educação e tem como seu campo de concentração principal o estudo, o aprimoramento e o ensino das artes em suas mais variadas formas, texturas, cores e tons.

Graduada em Desenho e Plástica pela FESB no ano de 2005 e pós-graduada em Comunicação, Arte e Educação pela Faculdade Paulista de Arte, Natália trabalha com a arte e com as belezas e simplicidade da vida desde cedo. Depois de sentir que faltava algo para completar sua vocação educacional, ela decidiu cursar Pedagogia na FAMOSP, curso que foi concluído no ano de 2017.

Atualmente Natália oferece uma diversidade de cursos e de atividades, a fim de contemplar todos os públicos, desde as crianças até os adultos, idosos e os professores. Alguns dos cursos oferecidos neste momento são:

  1. Pintura
  2. Artesanato infantil
  3. Artesanato para a terceira idade
  4. Arte e educação
  5. Alfabetização divertida
  6. Escola de pais
  7. Contação de histórias

Natália é a idealizadora e a fundadora do Atelie Lagarta Sucateira, que vem movimentando a cidade há anos. Neste espaço, Natália também oferecerá em breve um novo catálogo de cursos, tais como:

  1. Culinária infantil
  2. Culinária para adultos
  3. Mundo makers
  4. Disciplina positiva
  5. Artesanato sustentável
  6. Extracurriculares para professores

Natália leciona há 12 anos no Projeto Lagarta Sucateira. Sua experiência lhe permitiu espalhar conhecimento para boa parte do estado de São Paulo, levando beleza e cor para milhares de pessoas. Com cerca de 720 alunos atendidos ao ano, Natália já conheceu e se conectou com mais de oito mil pessoas em sua trajetória de educadora de artes.

Toda essa experiência teve como resultado o reconhecimento e a legitimidade frente a milhares de pessoas. Dentre outras atividades, um dos campos de concentração de Natália é a formação complementar de professores, principalmente pela sua esperança no poder da educação.

Natália já ofereceu a formatação para professores em Artes Visuais, Artes Plásticas e Materiais, o que mudou o fazer pedagógico de diversos profissionais da educação. Natália também trabalha com projetos socioeducativos e socioambientais, como o Projeto ECOA e o Projeto Santo Agostinho.

A Homenagem

Natália receberá a homenagem Medalha Zilda Arns. Este reconhecimento é transmitido pela Câmara Municipal da cidade para mulheres que venham se destacando em seus respectivos trabalhos em algumas das áreas mais importantes da sociedade, como Educação, Saúde e Assistência Social.

Esta homenagem é resultado do trabalho social que Natália exerce na cidade, em especial em relação ao Projeto Lagarta Sucateira, local onde ela vem espalhando conhecimento e dedicação de forma sustentável através da transformação de sucatas em obras de arte. A homenagem que Natália receberá é a demonstração mais legítima do reconhecimento de um trabalho que data de uma vida inteira e que vem transformando a cidade, o estado e a vida das pessoas.

A homenagem ocorrerá no dia 29 de agosto de 2019 na Câmara Municipal e tem como objetivo não apenas reconhecer o trabalho e a dedicação de Natália ao longo do último ano, mas de demonstrar que iniciativas como esta podem fazer a diferença no coletivo, levando mais leveza, mais amor e mais energia para a vida de milhares de pessoas.

O trabalho de Natália mudou o rumo de milhares de pessoas, e a homenagem recebida é uma forma singela do município agradecer por todos estes anos de dedicação, amor e trabalho.

Ateliê Lagarta Sucateira

O Ateliê Lagarta Sucateira fica envolvido pela natureza ao pé da Serra do Morro do Guaripocaba. O espaço é aconchegante e possui salas de aula totalmente preparadas para toda a diversidade de atividades proporcionadas por sua fundadora. A Lagarta também possui uma oficina, lojinha para souvenirs, café-bar, parque para as crianças e muito, mas muito verde, arte e sustentabilidade.

A Lagarta possui espaço adequado para uma ampla variedade de atividades, de modo que aqueles que frequentam o ambiente podem se ver rodeados por:

  1. Gastronomia
  2. Exposição artística
  3. Atividades de artesanato com feltro
  4. Disciplina positiva
  5. Espaço completo para eventos
  6. Aulas de croche para crianças e para a terceira idade
  7. Atividades e cursos na modalidade Online
  8. Arte e cultura
  9. Consultoria e assessoria para professores

        Lagarta onde?

A Lagarta Sucateira reside no coração e nos pensamentos de cada um que passou pelo seu espaço, deixou um pouco de si e levou um pouco da natureza e da sustentabilidade consigo. Além disso, o Ateliê também está localizado na Estrada Aurélio Frias Fernandes, 2000, no bairro do Menin – Bragança Paulista, SP.

O espaço funciona de quarta a domingo das 09:00 até as 22:00 e nos feriados de acordo com agenda de eventos.

A Lagarta é um espaço onde todos são bem-vindos. Para contatar a Natália e a Lagarta basta acessar um dos seus canais de comunicação:

Telefone: (11) 9 6083 1579

Email: contato@lagartasucateira.com.br

Website: www.lagartasucateira.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/LagartaSucateira/

Acompanhe a página do Facebook da Lagarta Sucateira e fique por dentro das atividades, das oficinas e dos cursos oferecidos pela Natália.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here