TE Connectivity realiza graduação da segunda turma do Programa Formare

0
Publicidade

No final de 2018, foi celebrada a cerimônia de graduação da 2ª Turma Formare TE Connectivity. O evento ocorreu no CIESP e contou com a presença das diretorias do CIESP e da TE Connectivity (antiga Tyco Electronics), além dos educadores voluntários, familiares e amigos dos formandos. Foi um momento de grande emoção com homenagens e diversão garantida.


O Formare é um programa social de educação profissional para jovens de baixa renda, conduzido voluntariamente por coordenadores e educadores formados por colaboradores da própria empresa. Sua metodologia é elaborada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), desenvolvida sob medida para atender às expectativas do mercado da região. Ao final do curso é entregue certificação de Assistente Administrativo e Industrial.

O programa Formare atua há mais 30 anos, com unidades no Brasil e no México.Foi trazido, pioneiramente, para Bragança Paulista pela empresa TE Connectivity (TE).
O curso tem duração de 9 meses e é dividido em bases instrumental, tecnológica e integradora.O aluno estuda desde educação financeira, comunicação, até segurança do trabalho, logística e mentoria. Essa abordagem resulta num índice de empregabilidade de 80% dos jovens participantes. Mais de 1,3 mil jovens passaram por esta formação em 2018 em diversas empresas e quase 25 mil já foram certificados desde 1989.
A TE procura, além de auxiliar os jovens a se desenvolverem pessoalmente, oferecer uma qualificação profissional para entrada no mercado de trabalho dando oportunidade de contato com as diversas áreas dentro da empresa. A TE apoia e enxerga esse projeto como um verdadeiro agente de transformação tanto para os alunos quanto para seus colaboradores.
Em 2019 foram oferecidas mais 10 vagas para a 3ª turma da escola Formare TE.

Para saber mais sobre este importante projeto, acesse http://formare.org.br/ e fique por dentro das novidades e vagas para 2020.
Formare e TE Connectivity, conectando vidas!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here