Administração Municipal recebe visita de executivos chineses

Parcerias devem viabilizar intercâmbio cultural e esportivo entre cidades chinesas e Bragança Paulista, além de difundir o potencial da cidade às empresas e investidores interessados em se instalar no Brasil.

0

No começo da tarde da última quarta-feira, 4, o prefeito em exercício Amauri Sodré, recebeu no Gabinete do Executivo, um grupo de empresários do Centro de Intercâmbio Econômico e Comercial Brasil-China, que apresentou possibilidades de intercâmbio cultural e esportivo entre China e Bragança Paulista entre outros assuntos de relevante interesse para o desenvolvimento e economia locais.

Participaram da reunião a presidente do Centro de Intercâmbio, Monica Fang, o psicólogo e professor Ricardo Miúra, que mantém um projeto social com o apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), o Gerente Geral da empresa Dahua Technology, Bruce Wu, o Vice Gerente Geral da empresa Dahua Technology, Song Zimin.

Monica Fang apresentou diversos projetos e possibilidades, entre eles os Programas de intercâmbio Futebolístico já estão em andamento para a implantação em Bragança. Os programas de Intercâmbio de Futebol têm como apoio o Governo Chinês juntamente com a secretaria de educação da província de Jiangsu. Sendo direcionado um leque de possibilidades no Brasil e na China para que ambos possam se complementar e prosperar no âmbito do futebol, customizadas de acordo com as necessidades de cada um. O maior objetivo é poder promover a cultura entre os dois países e que possam colaborar para o crescimento mútuo através da cultura e do futebol, fundamentada por um sólido relacionamento local em ambas as nações.

Monica representa um estado da China que tem interesse em levar os atletas chineses para o intercâmbio de uma temporada, em torno de um mês, correspondente às férias escolares da China. O objetivo é que esses jovens tenham uma melhor qualificação no futebol, ingressando profissionalmente no esporte.

Segundo Miúra, o Presidente da China questiona-se de como pode um país tão grande e populoso não ter uma seleção qualificada de futebol. E, dentro deste panorama, estão incluindo o futebol nas escolas, enviando os atletas para o intercâmbio cultural e enviando professores brasileiros para lá. Dois professores de Bragança Paulista estão na China realizando o trabalho de preparação, Eduardo Paulino fazendo um trabalho no Sub11 e Silas Miguel que está preparando os garotos da base.

O Prefeito em Exercício, Amauri Sodré, destacou a importância em abrir as portas da cidade para projetos de intercâmbio cultural de futebol para a cidade, pois através do esporte espera-se abrir caminhos para empresas chinesas se instalarem na cidade. Segundo ele, a Administração Municipal está à disposição destas empresas.

Acompanharam a reunião o Secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico, Marcos Tasca, o Chefe de Gabinete, José Galileu de Mattos, o Secretário de Administração, Darwin da Cruz Gonçalves, o Assessor de Gabinete, Jocimar Bueno do Prado, o Secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Alberto de Souza, o Secretário de Planejamento, Marcelo Alexandre, de Finanças, Luciano Ap. de Lima, de Assuntos Jurídicos, Tiago José Lopes, e de Meio Ambiente, Fábio Machado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here