Primeiro dia de restrição do tráfego de veículos pesados é marcado por orientação aos motoristas

0
Publicidade
Na manhã desta segunda-feira, 17, agentes de trânsito fizeram uma mobilização para orientação dos motoristas sobre a restrição do tráfego de veículos pesados em vias da cidade. A ação foi acompanhada pelo Secretário de Mobilidade Urbana, Manoel Botelho.

Os motoristas foram orientados sobre as medidas que deverão tomar para evitar transtornos futuros. A ação tem como objetivo desobstruir o trânsito local, contribuindo no fluxo do tráfego de veículos diariamente.

A restrição de veículos pesados valerá de segunda a sexta-feira, entre 7h e 22h, nos dois sentidos da Avenida Dom Pedro I, em ambos os sentidos da Avenida dos Imigrantes no trecho entre a Praça Nove de Julho e a rotatória da Avenida Doutor Plínio Salgado, via de acesso ao Circuito das Águas; e Avenida Alberto Diniz, também nos dois sentidos.

Caminhões com placa de Bragança terão restrição apenas das 7h às 9h e das 17h às 19h, podendo circular livremente fora desses horários, assim como aqueles que farão obras e serviços de infraestrutura urbana e prestação de serviços públicos essenciais.

Vale ressaltar que não será restringido o tráfego de veículos destinados à urgência, ao socorro mecânico de emergência, cobertura jornalística, coleta de lixo, obras e prestação de serviços de emergência, correios, serviço emergencial de sinalização de trânsito e ao transporte de valores.

Os motoristas que infringirem as novas regras estarão sujeitos às penalidades cabíveis (perda de 4 pontos na carteira de habilitação e multa pecuniária no valor de R$ 130,16), com base no Decreto nº 2484, em 12 de maio de 2017, que trata da restrição do tráfego de veículos pesados nas vias da cidade.

Nos primeiros dias, os agentes de trânsito continuarão auxiliando os condutores até a adaptação às novas regras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here