Miguel Lopes protocola pedido de CEI para investigar transporte público

0
Foto: Câmara Municipal
Publicidade

O vereador Miguel Lopes solicitou ao Plenário a instauração de CEI (Comissão Especial de Inquérito) para averiguar as ocorrências de negligências na prestação do serviço de transporte coletivo. O documento foi protocolado nesta terça-feira (12/4). Em sua manifestação na 11ª Sessão Ordinária, Lopes solicitou o apoio dos colegas vereadores. Para que a CEI seja realizada, além do autor é preciso a assinatura de apoio de outros seis vereadores.

“Desde que assumimos nós falamos que um dos problemas generalizados do município é a questão dos ônibus. Venho aqui pedir aos colegas vereadores o apoio para assinatura do requerimento para nós abrirmos uma Comissão de Inquérito. Espero que consiga aprovar este pedido, porque são unânimes entre todos os vereadores as reclamações”, afirmou.

No requerimento, Lopes detalha que a CEI irá apurar a não construção de abrigos, denúncias de descumprimento dos horários de ônibus, incongruência entre o número de veículos previstos no contrato e o número de veículos em circulação, origem das ordens de serviço para criação de novas linhas e horários, responsáveis por ordenar e efetuar vistorias nos veículos, além de averiguar se os 14 novos veículos recentemente anunciados para Bragança Paulista estão em circulação.

“Independente de grupo político, aqui está em jogo a população, o bem estar daqueles que necessitam que o transporte funcione. (…) Quem quiser melhorar isso para população é assinar esta CEI e chamarmos para nós investigarmos o que está acontecendo”, disse o vereador.

Lopes informou que o requerimento estará à disposição de todos os vereadores para assinaturas de apoio até segunda-feira (18/4), às 14h. Até o momento, Claudio Coxinha, Ismael Brasilino e Quique Brown apoiaram a iniciativa. Caso não conte com as assinaturas necessárias, o parlamentar alertou que encaminhará o tema ao Ministério Público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here