Publicidade
Início Bragança Paulista Cães e gatos aguardam adoção no Abrigo Municipal de Bragança Paulista

Cães e gatos aguardam adoção no Abrigo Municipal de Bragança Paulista

Interessados devem apresentar documentos e garantir ambiente seguro aos pets

0
Foto: Divulgação
PublicidadeBanner Energisa Banner Energisa - Segurança na Construção

Cães e gatos resgatados aguardam por adoção no Abrigo Municipal de Bragança Paulista. A iniciativa busca incentivar a adoção responsável e ampliar as oportunidades para que os animais encontrem novos lares.

O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a organização Faros d’Ajuda, com ações voltadas ao acolhimento, atendimento veterinário, castração e incentivo à adoção responsável.

Os animais disponíveis para adoção permanecem no canil municipal, localizado na Abrigo Municipal de Bragança Paulista. As visitas podem ser feitas de segunda-feira a sábado, incluindo feriados, das 9h às 16h, sem necessidade de agendamento.

Antes da adoção, todos os cães e gatos recebem alimentação, acompanhamento veterinário e são castrados.

Para adotar, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de participar de uma conversa com a equipe responsável. No momento da adoção, os tutores devem levar guia para cães ou caixa de transporte adequada para gatos.

A orientação é que os animais sejam encaminhados para residências com ambiente seguro. No caso de apartamentos, quem pretende adotar gatos deve possuir telas de proteção instaladas nas janelas.

Segundo a administração municipal, o Abrigo Municipal não recebe animais que possuam tutor. Nesses casos, a recomendação é que os responsáveis busquem uma nova família de forma consciente e responsável.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dibem@braganca.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4034-6780, ramal 1672.