Publicidade
Início Polícial Tromba d’água surpreende grupo e deixa quatro pessoas ilhadas no Rio Jaguari

Tromba d’água surpreende grupo e deixa quatro pessoas ilhadas no Rio Jaguari

0
Foto: G+
Publicidade

Na manhã deste domingo (8), uma ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros após quatro pessoas ficarem ilhadas no Rio Jaguari, em Pedreira.

De acordo com as informações, o caso foi registrado por volta das 11h, quando as vítimas acessaram uma área rochosa às margens do rio e acabaram sendo surpreendidas por uma tromba d’água, fenômeno que provoca a rápida elevação do nível da água e pode colocar em risco quem está próximo ao leito do rio.

Ao perceberem o perigo e sem conseguir retornar em segurança, as vítimas acionaram o Corpo de Bombeiros. Após a chegada da equipe ao local, foi iniciada uma operação de resgate utilizando técnicas especializadas de salvamento aquático.

Com atuação rápida e eficiente, os bombeiros conseguiram retirar todas as vítimas do local de forma segura. Apesar do grande susto e do risco provocado pela rápida subida das águas, ninguém ficou ferido.

A ocorrência serve de alerta para os riscos de acessar áreas próximas a rios, cachoeiras e formações rochosas, especialmente em períodos de chuva. As chamadas trombas d’água podem ocorrer de forma repentina, elevando o nível do rio em poucos minutos e colocando em perigo pessoas que estejam em locais de difícil acesso.

Graças à pronta resposta e ao preparo das equipes do Corpo de Bombeiros, a ocorrência terminou sem vítimas, demonstrando mais uma vez a importância do trabalho desses profissionais em situações de risco.