Publicidade Banner Alesp TV
Início Atibaia Obras na Rua Cristiano Kisberi, no Paraíso do Tanque, estão em fase...

Obras na Rua Cristiano Kisberi, no Paraíso do Tanque, estão em fase final

Previsão é que trabalhos sejam entregues até a primeira quinzena de setembro.

0
Publicidade Banner Energisa

A obra emergencial de infraestrutura e pavimentação asfáltica da Rua Cristiano Kisberi, no bairro Paraíso do Tanque, está em fase final dos trabalhos. As equipes da Prefeitura de Atibaia, por meio das Secretarias de Obras e de Serviços e Defesa Civil, atuam no local.

Em maio de 2024, ainda na gestão anterior, a Defesa Civil havia emitido alerta técnico à Secretaria de Obras sobre a instabilidade dos taludes na Rua Cristiano Kisberi. Não foram registradas intervenções na ocasião. Desde então, a situação evoluiu, com surgimento de fissuras no pavimento e infiltrações no calçamento, comprometendo a estabilidade da via e aumentando o grau de risco para a infraestrutura urbana e para a segurança de pedestres e condutores.

A atual gestão, por meio da Defesa Civil, notificou os moradores de cinco imóveis quanto a interdição e desocupação, em virtude do risco geotécnico identificado na área. A Secretaria de Obras ficou responsável pelos trabalhos emergenciais, que devem ser entregues até setembro.

A intervenção tem como objetivo restabelecer as condições de estabilidade geotécnica e segurança da via, onde houve movimentação do solo e risco iminente de desabamento. Os trabalhos incluem a execução de novas bocas de lobo para melhoria da drenagem, reforço estrutural da base, aplicação de concreto projetado para contenção dos taludes, concretagem do pavimento rígido em trechos críticos e construção de muro de contenção para garantir a estabilidade definitiva do local.

Os cinco imóveis interditados serão liberados após a conclusão das obras e as oito famílias que precisaram sair de suas casas foram acompanhadas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Todos estão recebendo o auxílio aluguel, oferecido pela Secretaria de Habitação, e estão morando em imóveis alugados na própria região.