Publicidade Banner Alesp TV
Início Bragança Paulista Casamento comunitário regularizou união de 50 casais em Bragança Paulista

Casamento comunitário regularizou união de 50 casais em Bragança Paulista

Cinquenta casais foram beneficiados com a iniciativa e contaram com benção religiosa e cerimônia comemorativa, entre outros benefícios.

0
Publicidade Banner Energisa

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Município e da  Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, com o apoio das Secretarias de Cultura e Turismo, Educação, Assuntos Jurídicos,  Finanças, Especial de Gabinete e Administração, e em parceria com o Cartório de Registro Civil, realizou neste domingo (25/11) o casamento comunitário. Foram 50 casais que se inscreveram nas unidades dos CRAS e que atendiam aos requisitos expressos na Lei de Benefícios Eventuais nº 4.527, de 17 de junho de 2016. O evento aconteceu no salão de festas do Asilo de Mendicidade São Vicente de Paulo.

Aproximadamente 700 pessoas participaram da solenidade. O Vice-prefeito Amauri Sodré da Silva prestigiou o evento representando o Prefeito Jesus Chedid, acompanhado da Sra. Cleide Izeppe da Silva, que representou Primeira-dama Marilis Reginato Abi Chedid. A solenidade contou com as presenças da Presidente do Fundo Social Francine Pereira, das Secretárias Margarete Alvarenga (SEMADS), Gislene Bueno (Agronegócios), Rosângela Gonçalves (respondendo pela Secretaria de Finanças) e Vanessa Nogueira (Cultura e Turismo), do Chefe de Divisão de Desenvolvimento Social Alexandre Martins, da assessora Simone Rosa que representou o deputado Edmir Chedid, dos vereadores Paulo Mário e Natanael Ananias,  convidados e familiares dos casais.

O Cartório de Registro Civil foi representado pelo Juiz de Paz de Casamento, Renato Sérgio da Rosa, pela escrevente Maria Anina Bueno de Moura e Sydemar Juliano (Oficial do cartório), que realizam o ato civil e entregaram as certidões de casamento aos 50 casais participantes. A parte ecumênica foi realizada pelo Sr. Dirceu Zeferino dos Santos (representante da igreja católica), Jovelino Olímpio dos Santos (representante da igreja evangélica) e Pai Bil e Fabrício Zappa (Afoxé).

A cerimônia contou com a organização da equipe Richard Eventos (Richard de Braga Moreno), banda FP Music Show (Fabiano Pires), equipe da Lirio’s Decoração e Buffet e no final foram realizados dezenas de sorteios de prêmios aos casais, além de fotos tradicionais e ainda entregues presentes doados pelos parceiros do evento. No final, foi oferecido um coquetel a todos os presentes com o apoio da equipe do Curso de Garçom do professor Jorge Rosa e funcionários da SEMADS.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Francine Pereira, agradeceu aos membros da organização do evento e representantes das empresas voltadas ao ramo de casamentos que colaboraram nessa cerimônia solidária apoiando a Administração Municipal e todas as secretarias envolvidas. “Foi um momento emocionante na vida desses casais e de seus familiares e mais um trabalho solidário da Administração Jesus e Amauri, que proporcionou a oportunidade de se unirem matrimonialmente, realizando um sonho familiar. A Prefeitura contando com apoio de parceiros, forneceu toda estrutura festiva, religiosa e documental, para que tivessem um casamento digno e festivo. Agradeço a todos que foram envolvidos nesse evento comunitário.”

O Vice-prefeito Amauri Sodré parabenizou todos os casais e agradeceu todos parceiros que apoiaram a iniciativa da Prefeitura. “É uma satisfação podermos realizar mais esta edição do Casamento Comunitário, que faz parte das ações sociais possibilitando que dezenas de casais de baixa renda possam realizar o sonho de se casar e regularizar sua situação civil de maneira gratuita. São 50 casais que estão agora estão oficializados e unidos matrimonialmente de acordo com suas crenças, uniões homoafetivas, reforçando assim o direito à igualdade. Agradeço o apoio de todos parceiros e do deputado Edmir Chedid que nos dá respaldo para que possamos realizar eventos e solenidades como essa, com toda estrutura necessária, conforme determina o prefeito Jesus Chedid”.