Durante patrulhamento de rotina, na praça de pedágio de Vargem, na Rodovia Fernão Dias, Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem após ele apresentar um documento que a guarnição constatou ser falso.
De acordo com a PRF, por volta das 11 horas os policiais abordaram um veículo Peugeot/307, preto, ocupado por três indivíduos.
Durante a entrevista os policiais notaram algumas contradições entre os ocupantes, o que motivou uma abordagem mais cautelosa. Verificando a documentação pessoal dos indivíduos, os policiais notaram alguns indícios de falsificação no documento de identidade apresentado por um deles e ao consultarem os antecedentes criminais desse indivíduo, constou como procurado da Justiça. Contra os outros dois indivíduos não constaram irregularidades ou pendências judiciais.
O caso foi apresentado na delegacia de polícia de Vargem e ao serem realizadas consultas nos sistemas policiais, verificaram que a fotografia existente no banco de dados não conferia com a do documento apresentado pelo indivíduo.
Assim, novamente questionado, o indivíduo confessou ter utilizado documento falso, que adquiriu na praça da Sé, em São Paulo, por ser evadido do sistema penitenciário, informando sua real identidade.
Realizadas novas consultas aos sistemas policiais, confirmou-se que o homem está evadido do CPP de Valparaíso/SP desde o dia 21 de junho de 2021, ostentando antecedentes criminais por vários tipos penais.
Diante do constatado, ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso e apresentado em audiência de custódia.