A Câmara Municipal de Bragança Paulista vota, nesta terça-feira (8), cinco projetos de lei durante a 23ª Sessão Ordinária. Um dos destaques é o PL 36/2025, do prefeito Edmir Chedid, que propõe conceder vale-transporte a atletas beneficiados pelo Bolsa-Atleta e outros programas esportivos municipais, cobrindo o deslocamento entre a casa dos atletas e os locais de treino.
Também em primeira votação está o PL 34/2025, da vereadora Missionária Pokaia, que cria o programa “Bombeiro na Escola”.
Outros dois projetos serão votados em segundo turno. O primeiro é o PL complementar 9/2025, do vereador Bruno Leme, que propõe isenção da taxa de iluminação pública a moradores inscritos no CadÚnico. O segundo é o PL 29/2025, da vereadora Camila Marino, que estabelece diretrizes para uma política de apoio à mulher trabalhadora e mãe solo.
Em turno único, será votado o PL 32/2025, de Jocimar Scotti, que declara de utilidade pública a Associação Projeto Concreto.
Na Tribuna Livre, dois convidados devem se pronunciar: Luis Fernando Martinez, a convite de Bruno Sucesso, fala sobre o esporte paralímpico; e Ricardo Cury Carneiro de Morais, convidado por Mauro Moreira, apresenta reflexões sobre cidadania e humanização com base no seu livro Amor, Ordem e Progresso.
A sessão começa às 14h, no plenário da Câmara, com transmissão ao vivo pelo site oficial, YouTube e Facebook da Casa.