O Red Bull Bragantino anunciou a contratação do meia-atacante Wallace Yan para a sequência da temporada de 2026. Aos 21 anos, o jogador, natural do Rio de Janeiro, assinou contrato com o Massa Bruta até agosto de 2031.
Wallace Yan foi formado nas categorias de base do Flamengo e passou a integrar o elenco profissional do clube em 2024. Durante sua passagem pelo time carioca, conquistou o Campeonato Carioca em 2024, 2025 e 2026, a Copa do Brasil em 2024, a Supercopa do Brasil em 2025, a CONMEBOL Libertadores Sub-20 em 2024 e 2025, a CONMEBOL Libertadores em 2025 e o Campeonato Brasileiro Série A em 2025.
O jogador também participou da Copa Intercontinental de 2025 e do Mundial de Clubes, disputado nos Estados Unidos. Na competição, marcou dois gols: na vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea e no empate por 1 a 1 com o Los Angeles FC, terminando como artilheiro do Flamengo no torneio.
Em sua apresentação, Wallace Yan afirmou que pretende iniciar uma nova etapa da carreira no Red Bull Bragantino e destacou a necessidade de construir uma nova trajetória no clube.
“Claro que fica marcado o que aconteceu no Flamengo, títulos, consegui fazer gols, ajudar a equipe, mas aqui chega um novo cara. Um homem que tem que trabalhar, começar do zero, porque o que eu fiz e o que aconteceu já ficou de lado. Agora eu estou no Red Bull Bragantino, uma casa nova, espero me identificar muito com esse clube e espero me sair muito bem também.”
O interesse do Red Bull Bragantino na contratação do jogador já havia sido demonstrado no início da temporada, mas a negociação não foi concluída naquele momento. Meses depois, o acordo foi concretizado.
“Infelizmente não concluíram. Mas eu estava bastante confiante. Também sei da confiança do Red Bull Bragantino no meu trabalho, que eu posso ajudar a entregar aqui para somar com o grupo”, afirmou o meia-atacante.
Na chegada ao clube, Wallace Yan também comentou sobre a estrutura do Red Bull Bragantino e destacou o Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD), em Atibaia.
“A estrutura é muito top, desde a entrada passa uma impressão muito boa. Tudo organizado. É um conjunto que tem a parte do profissional com a da base. Fiquei impressionado também com a base, a academia, os campos, gramado. Conhecendo vi e estou ansioso para treinar e vestir essa camisa.”
O jogador afirmou ainda que acompanhou o elenco do Massa Bruta antes de sua chegada e que pretende utilizar esse conhecimento para facilitar a adaptação ao grupo.
“Estudei bastante o time, sei cada peça que tem. Eu tenho que chegar para trabalhar, ajudar a equipe e não só pensar em mim, pensar no grupo, que eu sou mais um para agregar e ajudar. Então vou trabalhar para conquistar meu espaço e poder ajudar o Red Bull Bragantino.”
Wallace Yan também falou sobre a expectativa para a estreia. Segundo o atleta, o objetivo é entrar em campo o quanto antes e contribuir com gols e assistências.
“Minha expectativa com a camisa do Red Bull Bragantino é 100% de confiança, que eu vou, claro, ajudar bastante o grupo. Espero estrear com o gol para me dar um alívio maior, porque a ansiedade é grande de estrear. Tive uma confiança inexplicável, um carinho também da direção daqui, me deram um bom tratamento, foram cuidadosos. Então, estou ansioso para estrear e, se Deus quiser, dar muita alegria para o Massa Bruta.”
O meia-atacante também falou sobre o que a torcida pode esperar de seu futebol.
“Muita entrega, um cara bastante dedicado, que vai estar ali para fazer sempre o melhor, independente do resultado ou da adversidade da partida. Pode esperar um cara que vai ajudar bastante a fazer gols, dar assistências, estar ali brigando pelo time.”
Wallace Yan afirmou que vinha treinando normalmente no Flamengo e que está fisicamente preparado para iniciar os trabalhos com o novo clube.
“Estou preparado. Me preparei bastante no Flamengo. Estando lá, eu estava treinando, me dedicando, a parte física também está 100%, graças a Deus. Então, já estou ansioso, espero que na próxima semana já possa estrear com essa camisa.”







